5ª VOG - RC HORTA

16-09-2021

Na manhã do dia 16 de setembro, na Ilha do Faial, a 5ª Visita Oficial do Governador Paulo Martins foi realizada ao Rotary Club da Horta, onde acompanhado pela Teresa foi recebido pelo Presidente do Clube Companheiro Paulo Salvador a que se seguiu a visita à APADIF - Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial, que conta com o apoio do Clube.

Seguiu-se a tradicional visita ao mítico Peter Café Sport e seu museu, seguida de simpático almoço com Companheiros do Clube.

Em seguimento realizou-se a visita à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, para audiência de apresentação de cumprimentos ao seu Presidente, Dr. Luís Garcia, onde foi possível salientar o papel de Rotary na Comunidade.

O Governador Paulo Martins foi ainda recebido na Câmara Municipal da Horta, pelo Vereador Filipe Ávila Menezes, para apresentação de cumprimentos à Autarquia.

A reunião de Conselho Diretor, realizada na Sociedade Amor da Pátria, foi um importante momento de troca de ideias e partilha de novas oportunidades de ação.

O Jantar Festivo, muito participado pelos Companheiros, familiares, amigos e convidados, foi precedido de um Sunset Cocktail de franco companheirismo, tendo por fundo a magnifica vista para a Ilha do Pico. Assistiram ao jantar o Companheiro Eduardo Caetano de Sousa, Governador D1960 - 2007/2008, o Presidente da Assembleia Legislativa Regional, Luís Garcia e o Vice-Presidente da Câmara Municipal da Horta, Luís Goulart Botelho.  Para além dos momentos de discursos protocolares foram entregues pelo Governador diplomas de Reconhecimento Rotário, aos Companheiros com vinte ou mais anos de serviço, entre os quais um dos fundadores do clube e realizou-se a habitual troca de lembranças e assinatura do Livro de Honra da Governadoria.