36ª VOG - RC SANTARÉM

30-11-2021

Realizou-se no dia 30 de novembro a VOG ao Rotary Club de Santarém, sendo o Companheiro Paulo Martins recebido pelo Presidente do clube, Companheiro Luís Valente no Hotel Santarém onde veio a realizar-se o jantar comemorativo desta 36ª Visita Oficial do Governador neste ano rotário.

Seguiu-se a visita ao Marco Rotário localizado na Rotunda Rotary Club de Santarém, sendo o Governador acompanhado pala além do Presidente pelo Vice-Governador 2021/2022 o PGD Mário Rebelo e pelo Assistente do Governador o Companheiro Luís Rodrigues.

Para a protocolar apresentação de cumprimentos à Autarquia, a comitiva foi recebida pelo vereador Dr. João Leite, rotário do RC Santarém, em representação do Presidente da Autarquia. Magnifico momento em que foi reconhecida a relevante ação rotaria do clube ao longo dos 58 anos da sua fundação. O Governador agradeceu o apoio da Câmara e realçou a importância do trabalho em parceria em prol da comunidade. Foi apresentado pelo Clube projeto na área do ambiente - Ecorota - visando a reabilitação da Ribeira de Santarém, que colheu o apreço da Autarquia.

Na reunião do Conselho Diretor na excelente sede do Clube, obtida com o apoio da Autarquia, onde também reúne o Rotaract Club de Santarém e o Núcleo Rotário de desenvolvimento Comunitário de Santarém, foi apreciada a capacidade do Clube e o seu plano ação, com destaque para o reforço do Quadro Social em curso, a necessária revitalização do Rotaract e a formação de um clube Interact. Está ainda em curso o apadrinhamento de um novo clube rotário no Cartaxo. O Governador felicitou esta dinâmica e trabalho em equipa.

O Jantar comemorativo da VOG com a presença de visitantes de vários clubes vizinhos, do Presidente do Rotaract Club de Santarém Companheiro Luís Rainha, da presidente do NRDC Anabela Rebelo e do Presidente da União de Freguesias de Santarém.

Na sua intervenção o Presidente Luís Valente, fez uma resenha do trabalho já desenvolvido. O Governador enalteceu o trabalho do Clube ao longo das suas quase seis décadas de historia, evocou os dois Past-Governadores do clube, Companheiros José Manuel Cordeiro e Mário Rebelo e incentivou que continuem o excelente trabalho em prol da Comunidade no Servir para Transformar Vidas.

Os momentos significativos das intervenções foram transmitidos em video pelo Guia Comércio de Santarém.