33ª VOG - RC ODIVELAS

24-11-2021

A 33ª VOG do Companheiro Paulo Martins realizou-se no dia 24 de novembro ao Rotary Club de Odivelas.

A receção ocorreu na sede do clube, um excelente espaço cedido pela Autarquia tendo decorrido de imediato a primeira parte da reunião do Conselho Diretor do Clube presidido pelo Companheiro Nuno Antunes. O Governador pode apreciar o plano de ação do Clube para este ano rotário e o compromisso de reforço do quadro social.

Seguiu-se a visita à Escola Profissional Agrícola D. Dinis na zona da Paiã, uma escola com mais de 100 anos ao tempo conhecida pela Escola Agrícola da Paiã, com mais de 220 alunos, com receção pelo seu diretor e que o clube vem apoiando com atribuição de Prémios de Mérito Escolar "Aluno Melhor Companheiro".

A apresentação de cumprimentos na Câmara Municipal de Odivelas, ao recém-eleito Presidente Dr. Hugo Martins, sócio honorário do RC Odivelas e Alumni de Rotary, participante num RYLA do D1960 em 1993/94, decorreu em ambiente muito caloroso. O Governador agradeceu o apoio que a Autarquia tem dado ao Rotary Club de Odivelas na sua ação comunitária, apoio que o Presidente da Autarquia assegurou manter com grande empenho, reconhecendo o trabalho de Rotary no Servir para Transformar Vidas, lema que muito apreciou.

De regresso à sede do clube para a segunda parte da reunião com o Conselho Diretor, muito participada, foram terminados de apreciar os temas relativos às ações em curso pelo clube.

O Jantar Festivo decorreu no Restaurante Floresta com a presença do Governador Assistente e Governador Indicado 2023/24 Companheiro David Valente, dos companheiros PGD Afonso Malho, da Presidente Rotary Club de Loures, Nilza Assis, clube padrinho, do Vice-Presidente da CM Odivelas, do Presidente Junta Freguesia Famões-Caneças. Durante a sessão foi entregue a Escola Profissional Agrícola D. Dinis um certificado do Clube evocativo da parceria existente. O Governador saudou o regresso do clube às reuniões presenciais. Em resultado da pandemia o clube não tinha uma reunião festiva há cerca 2 anos. Saudou ainda o trabalho desenvolvido ao longo de três décadas e o esforço nesta fase pós pandemia para manterem ações humanitárias. No final o Companheiro Paulo Martins reconheceu os Companheiros com vinte ou mais anos de Rotary pelo seu exemplo e dedicação, entregando para o efeito os respetivos reconhecimentos.