19ª VOG - RC ALGÉS

26-10-2021

No dia 26 de outubro a receber o Governador para a 19ª Visita Oficial, no Rotary Clube de Algés, encontrava-se a Presidente do Clube, Companheira Amélia Borges o PGD Artur Almeida e Silva e demais elementos da direção, nas instalações da Creche " Ninho da Cegonha " integrada na APOIO, IPSS dirigida por Rotários de Algés há mais de 20 anos. Esta instituição cuida de crianças até aos três anos e situa-se no Bairro da Outorela, possuindo excelentes condições logísticas e pedagógicas, com cozinha equipada onde se confeciona comida para as crianças, mas também para entrega ao domicilio às famílias carenciadas vizinhas.

Seguiu-se a visita ao Centro de Dia da APOIO, no qual foi feita a apresentação da Instituição pelo seu Diretor, confirmando-se a valiosa Acão junto da Comunidade em várias vertentes no apoio a idosos, residentes e ao domicílio. O edifício se encontra instalado o Centro de Dia tem também no piso superior a valência de residência sénior. Um grande exemplo de parceria entre o Rotary, Empresas e Autarquia.

A reunião com o Conselho Diretor do Clube decorreu na sede social da APOIO, espaço que também é utilizado pelo RC Algés para reuniões e eventos, entre os quais os de natureza cultural. O Governador apreciou o plano de ação do clube e a forma empenhada como serve a Comunidade e assim Transforma Vidas. Confirmado o objetivo de admissão de pelo menos 2 novos sócios até ao final do ano rotário.

Ao jantar comemorativo, que decorreu num ambiente bem entusiástico em companheirismo, registou-se a presença dos PGDs Frederico Nascimento, Artur Almeida e Silva e Mara Duarte. Contou também com a presença da Presidente do Rotaract de Algés, Companheira Madalena Silva e visitantes de diversos clubes.

Na sua intervenção o Governador que esteve acompanhado com a sua mulher Teresa, relevou o exemplo do trabalho do RC Algés na Comunidade ao longo dos seus 43 anos de intensa história. No final reconheceu os Companheiros com 20 ou mais anos de serviço em Rotary, honrando assim o passado para afirmar o presente e construir o futuro.