10ª VOG - RC FÁTIMA

27-09-2021

No dia 27 de setembro o Companheiro Governador do Distrito 1960 deslocou-se a Fátima para a sua Visita Oficial ao Rotary Club de Fátima.

Antes do início da 10ª VOG deste ano, o Companheiro Paulo Martins realizou uma reunião de trabalho com o Governador Assistente do Grupo 6, Companheiro João Machado.

Pelas 15h00 foi depois recebido pelo Presidente do clube, Companheiro Amorim Gonçalves e elementos de direção para se dirigirem à Junta de Freguesia de Fátima, onde foram recebidos pelo seu Presidente reeleito, Humberto da Silva, para troca de cumprimentos, ficando vincado o reconhecimento da Junta de Freguesia pelo papel relevante do clube na Comunidade.

Seguiu-se uma visita aos 3 marcos rotários da cidade, de todos bem conhecidos e representados em 3 rotundas de grande visibilidade, nomeadamente numa das entradas principais da cidade e uma importante expressão de Imagem Pública de Rotary.

Foi depois o momento de uma visita ao Santuário e à exposição "Rostos de Fátima", um testemunho desta que é uma CIDADE DE PAZ, e onde o Companheiro Paulo Martins recolheu alguns textos que viria a utilizar na sua intervenção no jantar celebrativo desta visita, e em que acentuou uma notória convergência com os ideias de Rotary.

A reunião de Conselho Diretor realizou-se pelas 19h00, com um debate profícuo sobre as ações desenvolvidas e planeadas pelo clube, nomeadamente de apoio à recuperação de uma ambulância anteriormente oferecida pelo clube e na recuperação de uma rotunda do centro da cidade.

O Jantar Celebrativo desta visita, que contou com a presença do Past-Governador José Carlos Estorninho, do Presidente das Comissões Distritais de Juventude e de Comunicação e Imagem Pública de Rotary e do Governador Assistente, registou para além dos Companheiros do clube e familiares, a visita de Companheiros dos RC do Entroncamento, Lisboa, Lisboa-Belém, Lisboa-Norte e Tomar-Cidade.

Na sua intervenção o Governador teve a oportunidade de homenagear 2 sócios honorários de clube e 4 companheiros com 20 ou mais anos de serviço rotário, a todos reconhecendo a sua dedicação e exemplo.