1ª VOG - RC CASCAIS-ESTORIL

07-09-2021

O Governador do Distrito 1960 - 2021/2022, Companheiro Paulo Martins, iniciou em 7 de setembro as suas VOG (Visita Oficial do Governador) ao Rotary Club de Cascais-Estoril, numa tradição que se perpetua no nosso distrito, de realizar a primeira visita ao Rotary Club do seu antecessor, Companheiro Roberto Carvalho, Governador no ano 2020/2021.

O Governador Paulo Martins, acompanhado pelo Presidente da Comissão de Juventude e de Comunicação e Imagem, foi recebido na sede do Clube, pelo Presidente do Clube Companheiro Augusto Ezequiel, Presidente do Inner Wheel e demais Companheiros da Direção. A comitiva partiu em seguida para a visita às Instalações da Associação de Apoio Social dos Amigos da Paz de Bicesse, instituição que se dedica a apoiar a população idosa do concelho, onde foi recebido pela respetiva Direção. Nesta instituição o Clube terá oportunidade de colaborar na Instalação de uma Academia de Saberes (Universidade Sénior).Seguiu-se a protocolar apresentação de cumprimentos ao Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Dr. Carlos Carreiras, sócio Honorário do Clube, onde teve lugar uma frutuosa troca de ideias sobre potenciais colaborações, sendo de ressaltar a disponibilidade da autarquia para acompanhar a atividade do Rotary Clube de Cascais-Estoril.

De regresso à sede do Clube realizou-se a reunião com o Conselho Diretor onde o Presidente do Clube e o Presidente do Rotaract apresentaram os respetivos planos de ação em curso e o Governador partilhou as suas ideias e objetivos de Rotary para este ano rotário, naturalmente com enfoque no aumento dos respetivos quadros sociais, especialmente o do Rotaract.

O Jantar Festivo que encerrou esta visita, realizou-se no Guincho, com a presença de inúmeros Companheiros e visitantes, com destaque para os Past-Governadores Companheiros Alberto Maia e Costa, José Carlos Estorninho, Abílio Lopes e Roberto Carvalho, diversos Presidentes de Clubes e o Presidente da Assembleia Municipal de Cascais, Dr. Pedro Mota Soares.Para além das habituais intervenções, houve lugar à admissão de um novo sócio, à homenagem pelo Clube de uma jovem da comunidade e da entrega pelo Governador de Reconhecimentos aos sócios do clube, presentes, com 20 ou mais anos de serviço rotário.

Esta primeira Visita Oficial do Governador Paulo Martins, uma excelente jornada de trabalho e companheirismo, revestiu-se de significativa importância por dar início à Caminhada VOG que o levará aos atuais 72 clubes do Distrito e às respetivas Comunidades, numa missão de partilha de informação e conhecimento sob o lema deste ano SERVIR PARA TRANSFORMAR VIDAS.