NOTÍCIAS

Desde os seus primórdios, o Rotary tem assumido com orgulho o compromisso de promover Serviços à Juventude e em 1960, a organização deu um importante passo nesse sentido. Neste ano o Rotary International consciente do enorme potencial dos jovens, através do seu Presidente Harold T. Thomas, solicitou aos Rotary Clubes que encontrassem maneiras de incentivar a juventude a servir e a envolver-se na comunidade, criando as condições propícias para que se tornassem líderes e a descobrirem a força do lema "Dar de Si Antes de Pensar em Si".

Dois anos depois, 23 estudantes da Melbourne High School, na Flórida, formaram o primeiro Interact Clube.

Os Rotários de todo o Mundo, através do patrocínio de Clubes Interact, capacitam jovens dos 12 aos 18 anos a servir local e internacionalmente, com o apoio dos respectivos Rotary Clubes patrocinadores.

Os Interact Clubes proporcionam um programa divertido que oferece oportunidades de através da prestação de serviços humanitários, desenvolver talentos de liderança nos jovens, além de contribuir para o estreitamento de amizades e companheirismo.

O Governador do Distrito 1960 de Rotary International, Companheiro Roberto Carvalho, deseja em nome de todos os Rotários do Distrito, à Representante Distrital de Interact, Companheira Leonor Marques os mais sinceros Parabéns pelo sucesso dos Interact clubes do distrito e assim a todos os Interactistas.