VISITA S.PROFISSIONAIS A OLHÃO

06-11-2021

A Comissão dos Serviços Profissionais tinha programado para o mês de março do Ano Rotário 2019/2020 uma visita profissional e de companheirismo a Olhão.

O desenvolvimento da situação pandémica obrigou ao seu cancelamento e foi agora em 6 e 7 de novembro de 2021 a oportunidade de realizar a visita à SUN CONCEPT, uma empresa inovadora e o único estaleiro naval de embarcações sustentáveis em Portugal e um dos poucos a nível mundial que desenvolve, fabrica e comercializa embarcações electro solares.

Com a participação de 30 companheiros dos clubes do Algarve e de Lisboa, e ainda um visitante do RC London Passport, e organização da Comissão Distrital de Serviços Profissionais e do Rotary Club de Olhão, o encontro registou excelentes momentos de companheirismo, diversão e de partilha de conhecimento.

Do programa para além da visita à empresa que ofereceu um passeio de barco solar na ria, e das refeições, constou ainda uma visita pedonal guiada pelo Dr. António Pina pelo “Passeio das Lendas”, dando a conhecer a história, usos e costumes da cidade de Olhão.

Na sua intervenção a Presidente da Comissão Distrital de Serviços Profissionais, Companheira Alexandra Costa Artur, em seu nome e da equipa, agradeceu à empresa SUN CONCEPT, na pessoa do seu proprietário Dr. Manuel Brito, a excelente recepção e passeio proporcionado, ao Presidente do Rotary Club de Olhão, Companheiro Antonio Andrade, a organização local. e logistica e o acolhimento caloroso ao grupo e a todos a presença depois deste tempo forcado de adiamento. Salientou a importância destas visitas. e acentuou ainda o caracter do D1960  ao partilhar o conhecimento de empresas inovadoras,  e a sua presença nas comunidades que os clubes rotários servem, contribuindo como nós para transformar vidas.

Por todos muito apreciada, esta visita/passeio contou com a presença da Governadora 2019/2020 Companheira Mara Duarte, que dirigiu ao grupo palavras de agradecimento pela resiliência da Comissão Distrital e do clube organizador na realização deste evento, e a todos pela sua participação ressaltando a importância de colocarmos as nossas capacidades profissionais ao serviço de Rotary.

O Governador Paulo Martins, em deslocação aos Açores, endereçou a todos os votos de um bom encontro, desafiando a que mais momentos semelhantes possam ainda acontecer este ano rotário.