AÇÕES DE FORMAÇÃO DISTRITAL

10-11-2022

Do Plano de Formação Distrital do D1960, constam diversas iniciativas nomeadamente Seminários Regionais, um programa de workshops e Conferências e Visitas Temáticas, destinados a todos os companheiros do Distrito.

Serão realizados três Seminários Regionais, principalmente destinados aos clubes das zonas sul, centro e norte do Distrito. Do programa destes seminários constam os temas da The Rotary Foundation, Quadro Social, Inclusão, Transformação Digital, Serviços à Comunidade, Organização e Melhoria Contínua, Planeamento estratégico, Responsabilidade Social das empresas e outros ajustados ao Plano de Formação Distrital.

Os Workshops versarão outros temas como a Imagem Pública, Storytelling, Comunicação, Juventude, Relações Internacionais, Redes Sociais, Publicação de Projetos e Showcase, My Rotary, e Rotary Club Central.

Para as Conferências e Visitas Temáticas, serão abordados temas profissionais, visitas a empresas e unidades fabris e ainda contemplados os temas da Diversidade, Equidade e Inclusão.

Estes temas são apresentados pelos elementos das Equipas Distritais com suporte da informação disponível em MyRotary e no plano estratégico do Distrito.

Foi assim que no passado dia 5 de novembro se realizou no Auditório da Câmara Municipal de Albufeira, gentilmente cedido pela autarquia, o 1º Seminário de Formação Distrital com organização logística do Rotary Club de Albufeira.

Estiveram representados quase todos os Clubes do Algarve com significativa representação de companheiros recentemente admitidos nos clubes. Os temas apresentados suscitaram interesse e diversas interpelações demonstrando uma vez mais que as ações de formação são essenciais para o crescimento do conhecimento rotário e motores determinantes na ação dos clubes.

Os próximos seminários realizar-se-ão nos dias 14 de janeiro em Santarém e 4 de fevereiro em Sesimbra. Também já está agendada uma Conferência dos Serviços Profissionais para dia 21 de janeiro, subordinada ao tema DEI.