RC Sesimbra - Homenagem Profissional

26-01-2022

O Rotary Club de Sesimbra, presidido pelo Companheiro Carlos Sargedas e tendo como Ditretora de Serviços Profissionais a Companheira Margarida Moreira, realizou no dia 26 de janeiro, no Teatro Municipal João Mota e com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra, a já tradicional cerimónia de homenagem e de atribuição de reconhecimentos de mérito profissional, integrada nas atividades rotárias deste mês dedicado por RI aos Serviços Profissionais.

"Uma noite de muitas emoções para homenagear profissionalmente Homens e Mulheres de Sesimbra cuja ética e empenho têm dado nas vistas ao Rotary Club Sesimbra.

Com a presença de presidentes da Assembleia Municipal, Câmara e Juntas de Freguesia, vereadores e governador do Distrito Rotário 1960, companheiro Paulo Martins, também o companheiro Jorge Lucas Coelho, Presidente da comissão distrital de Comunicação e Imagem Pública de Rotary e Presidente da Comissão Distrital da Juventude.

Este ano os homenageados com o título "Profissional do Ano" do Rotary Club de Sesimbra foram:

Jose Tourais - Mergulhador Profissional

Andreia Conceição - Arqueóloga

Jorge Lourenço - Fuzileiro

Luís Louro - Autor de Banda Desenhada

Maria Papoilla - Gastrónoma

Paulo Manso - Actor

Haverá sempre este ou aquele que ainda não foi, mas se for um profissional que exerce a sua profissão com ética e por algum motivo se destaca durante o ano, certamente que um dia o Rotary Club de Sesimbra irá reparar..."

A Cerimónia muito participada, dado o contexto pandémico que atravessamos, teve na intervenção do Presidente do clube uma breve explicação da ação de Rotary no desempenho profissional dos seus sócios com ética e reconhecimento de todas as ocupações válidas e breve apresentação dos homenageados. Quer o Presidente da Autarquia Dr. Francisco Jesus quer o Presidente da Assembleia Municipal Dr. João Narciso ressaltaram o valor da iniciativa e a parceria desenvolvida com os clubes rotários do concelho no apoio ativo à comunidade. Por fim o Governador Companheiro Paulo Martins, ilustrou o trabalho dos Rotários em premiar a excelência e o mérito e endereçou uma mensagem de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo clube nesta ação, que já leva diversas edições, e deu os parabéns aos homenageados e a todos os intervenientes nesta parceria com a Autarquia num excelente testemunho de Imagem Pública de Rotary.

O evento foi transmitido em streaming direto e poderá ser visionado na página de youtube indicada no botão abaixo