Gordon Mclanally - RI President 2023/2024

02-10-2021

Gordon McInally, do Rotary Club de South Queensferry, Escócia, foi confirmado para ser Presidente do Rotary International em 2023-24. Sucederá a Jenifer Jones e será o Presidente no ano em que o Companheiro David Valente servirá o D1960 como Governador.

O Governador Paulo Martins, em seu nome e de todos os sócios do D1960, expressa ao Companheiro Gordon os parabéns e votos de felicidades, e de confiança que o futuro de Rotary estará em mãos capazes de continuar a fazer brilhar a presença de Rotary no Mundo.

McInally, que se formou como cirurgião-dentista na Universidade de Dundee, era proprietário de um consultório em Edimburgo. Ele foi presidente da Sociedade Britânica de Odontopediatria e ocupou vários cargos académicos. Também serviu como presbítero, presidente do Conselho da Congregação da Paróquia de Queensferry e comissário da assembleia geral da igreja.

Associado do Rotary desde 1984, McInally já foi presidente e vice-presidente do Rotary International na Grã-Bretanha e Irlanda. Também serviu Rotary International como diretor e membro/presidente de várias comissões. Atualmente, é conselheiro da Comissão da Convenção de Houston de 2022 e vice-presidente da Comissão de Revisão de Operações.

McInally e sua esposa, Heather, são Doadores Extraordinários e Benfeitores da Fundação Rotária. Eles também são membros da Sociedade de Doadores Testamentários.