Entrega da carta ao Rotary Club de Quinta do Conde

28-10-2021

O Rotary Club de Quinta do Conde foi último clube a ser constituído no nosso Distrito 1960 no ano rotário 2020/2021. Apadrinhado pelo Rotary Club do Barreiro e tendo por Conselheiro o Companheiro João Peralta, tem data de constituição de 29 de abril de 2021.

Com a situação pandémica que se vivia não foi possível a entrega da Carta Constitucional até ao final do ano o que veio a verificar-se apenas agora em 28 de outubro de 2021.

Para o efeito foi realizado um Jantar festivo para o qual foram convidados o atual Governador 2021/2022, Companheiro Paulo Martins e o Governador 2020/2021 Companheiro Roberto Carvalho, que assinou o referido Certificado durante o ano anterior.

A cerimónia muito participada contou com ainda com a presença dos PGDs Companheiros Teresa Mayer, Fernando Martins, Abílio Lopes e Afonso Malho, Governador Eleito Vitor Cordeiro e Governador Indicado David Valente. Foi também convidado do clube o Presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Dr. Francisco de Jesus, o Presidente da Assembleia Municipal de Sesimbra, João Narciso e o Presidente da Junta de Freguesia da Quinta do Conde, Carlos Pólvora

Para além dos Companheiros do novo clube e familiares, estiveram presentes Presidentes de diversos clubes, Companheiros da Equipa Distrital, o Governador Assistente do Grupo 18 e Companheiros dos clubes vizinhos de Almada, Barreiro, e-clube Portugal D1960, Palmela e Moita,  para além dos Rotary Clubs de Cascais-Estoril, Lisboa, Lisboa-Norte, Loures, Parede-Carcavelos e Tavira.

A reunião desenvolveu-se em excelente ambiente festivo, seguindo o protocolo na aposição de emblemas aos novos rotários e entrega por ambos os Governadores Paulo Martins e Roberto Carvalho do respetivo certificado.

O Presidente do Rotary Clube do Barreiro, Companheiro Carlos Cardigos, manifestou a satisfação no apadrinhamento deste novo clube, numa ação que o seu clube já tem vários testemunhos.

O Companheiro António Matias, Presidente do Rotary Club de Quinta do Conde dirigiu palavras de reconhecimento ao Clube Padrinho, aos Governadores Roberto Carvalho e Paulo Martins, a todos os presentes que de alguma forma ajudaram a concretizar a constituição do clube, aos Presidentes da Câmara e da Junta de Quinta do Conde, mas sobretudo aos seus Companheiros de Clube com quem continuará a desenvolver projetos de impacto na comunidade e por fim ao Conselheiro responsável pela formação, o Companheiro João Peralta.

Na sua intervenção o Presidente da Câmara Municipal de Sesimbra enalteceu o papel dos clubes Rotários no seu concelho, nomeadamente no reconhecimento profissional e atribuição de bolsas de estudo e informou da continuada disponibilidade do município para continuar a colaborar com Rotary no objetivo de em conjunto servirem a comunidade.

O Companheiro Paulo Martins salientou a importância da criação de novos clubes e do serviço acrescido que poderá ser prestado, agradeceu a colaboração da Autarquia e apresentando cumprimentos aos novos companheiros e ao clube padrinho lembrou que necessitamos de ser mais para melhor Servir Para Transformar Vidas. 

Estiveram presentes representantes da Comunicação Social dos Jornais Rostos, O Sesimbrense e Raio de Luz.

A sessão decorreu no restaurante do Club House do Campo de Golfe da Quinta do Perú, local habitual de reunião do clube.