Conselho de Administração para AR 2026-2027 tomou posse

13-07-2026
Administradores presentes na sessão (da esquerda para a direita): Nogueira Santos, Júlio Miguel, Manuela Franco, Maria da Conceição Marques, Luís Bastos, Maria Isabel Rosmaninho, Manuel Bastos Pinto, João Oliveira e João Calado.
Administradores presentes na sessão (da esquerda para a direita): Nogueira Santos, Júlio Miguel, Manuela Franco, Maria da Conceição Marques, Luís Bastos, Maria Isabel Rosmaninho, Manuel Bastos Pinto, João Oliveira e João Calado.

A sessão de tomada de posse do novo Conselho de Administração (CA) da Fundação Rotária Portuguesa (FRP) para o Ano Rotário 2026-2027 teve lugar no dia 11 de Julho, na sede da Instituição, em Coimbra.

Na reunião, Maria Isabel Neto Gomes Rosmaninho, do Rotary Club de Lisboa-Benfica e Governadora do Distrito 1960 para o Ano Rotário 2026-2027, assumiu a presidência do CA, com Luís Paulo Resende Bastos, do Rotary Club de Oliveira de Azeméis e Governador do Distrito 1970 para 2026-2027, como Vice-Presidente.

Maria Manuela Franco da Silva, do Rotary Club das Caldas da Rainha e Governadora Indicada do Distrito 1960 para o Ano Rotário 2028-2029 e José António Nogueira Santos, do Rotary Club da Figueira da Foz e Governador Indicado para o Distrito 1970 para o Ano Rotário 2028-2029, passaram também a integrar o CA como Administradores por inerência.


Conselho de Administração para 2026-2027

Presidente: Maria Isabel Neto Gomes Rosmaninho (Distrito 1960 – RC Lisboa-Benfica)

Vice-Presidente: Luís Paulo Resende Bastos (Distrito 1970 – RC Oliveira de Azeméis)

Administradora: Ana Mafalda Reis (Distrito 1970 – RC Porto-Oeste)

Administrador: Júlio Ferreira Miguel (Distrito 1960 – RC Abrantes)

Administradora: Maria Manuela Franco da Silva (Distrito 1960 – RC Caldas da Rainha)

Administrador: José António Nogueira Santos (Distrito 1970 – RC Figueira da Foz)

Administrador: João António Teixeira Alves de Moura (Distrito 1960 – R Satellite Club of Oeiras – Lean)

Administrador: João Manuel Ferreira Calado (Distrito 1960 – RC Loures)

Administradora: Maria Alice Ferro Ferreira Nobre Azevedo (Distrito 1960 – RC Lisboa)

Administrador: Miguel Marco Real Mendes (Distrito 1960 – RC Lisboa-Benfica)

Administrador: Víctor Manuel Barroso Marujo (Distrito 1960 – RC Almada)

Administrador: João António Baptista Pereira de Oliveira (Distrito 1970 – RC Aveiro)

Administrador: Maria da Conceição Marques (Distrito 1970 – RC Coimbra)

Administrador: Manuel Bastos Pinto (Distrito 1970 – RC Oliveira de Azeméis)

Administrador: Manuel Trigueiro da Rocha (Distrito 1970 – RC Ponte de Lima)


Manuel Bastos Pinto eleito Presidente da Comissão Executiva da FRP

A agenda de trabalho do CA da FRP incluiu igualmente a escolha de um elemento para integrar a Comissão Executiva (CE), bem como, após eleição por voto secreto, o anúncio do novo Presidente da CE. Manuel de Bastos Pinto, do Rotary Club de Oliveira de Azeméis, assumiu assim a presidência deste órgão, sucedendo a João Manuel Ferreira Calado, do Rotary Club de Loures.

A Comissão Executiva, que tem a responsabilidade de gerir o dia-a-dia da instituição, integra, ainda, os Administradores: João Manuel Ferreira Calado (Rotary Club de Loures); João António Baptista Pereira de Oliveira (Rotary Club de Aveiro); João António Teixeira Alves de Moura (Rotary Satellite Club of Oeiras – Lean) e Manuel Trigueiro da Rocha (Rotary Club de Ponte de Lima).


Comissão Executiva para 2026-2027

Presidente: Manuel Bastos Pinto (Distrito 1970 – RC Oliveira de Azeméis)

Administrador: João Manuel Ferreira Calado (Distrito 1960 – RC Loures)

Administrador: João António Baptista Pereira de Oliveira (Distrito 1970 – RC Aveiro)

Administrador: João António Teixeira Alves de Moura (Distrito 1960 – R Satellite Club of Oeiras – Lean)

Administrador: Manuel Trigueiro da Rocha (Distrito 1970 – RC Ponte de Lima)

Share