67ª VOG - RC LISBOA-CENTRO

03-03-2022

Na 67ª Visita Oficial deste ano rotário, o Governador Paulo Martins deslocou-se ao Rotary Club de Lisboa-Centro. O ponto de encontro foi no INETE - Instituto de Educação Técnica, em Lisboa na Estefânia. Foi efetuada visita liderada pelo Presidente do clube, Companheiro Henrique Ribeiro com a presença do GA Paulo Taveira Sousa e dirigentes da Instituição. O INETE é apoiado pelo clube em várias ações, uma delas na área da optometria, com a atribuição de um vasto conjunto de lentes para os alunos utilizarem nos seus trabalhos, construindo óculos que por sua vez são doados a famílias carenciadas, numa meritória ação de responsabilidade social. O Governador teve ainda a oportunidade de conviver com alunos.

A reunião do Conselho Diretor, realizou-se no Hotel Corinthia, local habitual de reunião do clube, na qual o seu Presidente apresentou o Plano de Ação e recordou iniciativas ao longo dos quinze anos de vida do clube, celebrados neste dia, nas variadas áreas de enfoque de Rotary. O Clube irá homenagear em breve como Profissional do Ano Júlio Isidro. Tem atribuído diversas bolsas de estudo com o apoio, de empresas parceiras e da Fundação Rotaria Portuguesa e mantém a Bolsa Premio de Mérito Escolar José Marques Torres. Ainda o Projeto Loja Bau, de recolha de roupa em segunda mão para entrega a famílias carenciadas o referido apoio ao INETE, são alguns bons exemplos que o Governador muito apreciou.

O Jantar da Visita e comemorativo do 15ª Aniversario, foi muito participado, em ambiente festivo em ambiente de caloroso companheirismo. Contou com a presença dos PGD José Carlos Estorninho, Artur Almeida e Silva e António Mendes, do GA Paulo Taveira de Sousa, e de representantes de diversos Clubes. Na abertura foi dedicado um momento de reflexão pelo povo da Ucrânia. Na sua intervenção o Presidente evocou a história do clube, tendo como padrinho o Rotary Club de Lisboa-Norte, e o seu grande formador e saudoso Companheiro José Marques Torres.

O Governador saudou os presentes, felicitou o clube pelo aniversário e evocou a memória do Companheiro e Amigo do seu clube José Marques Torres, destacando o seu persistente trabalho na formação deste clube. Reforçou ainda como é fundamental, em equipa e com paixão, continuarmos a Servir para Transformar Vidas e entregou ao Presidente um reconhecimento evocativo do aniversário nesta data celebrado.