64ª VOG - RC PENICHE

24-02-2022

No dia 24 de fevereiro o Governador Paulo Martins dirigiu-se a Peniche para a 64ª Visita Oficial deste ano rotário. A receção no Centro de Ferias e sede do Rotary Club de Peniche esteve a cargo do Presidente Ricardo Esteves acompanhado pelo GA António Carmo e vários companheiros do Clube. Foi efetuada visita às excelentes instalações do Centro, localizado junto ao mar perto do Cabo Carvoeiro.

Seguiu-se visita à Câmara Municipal para apresentação de cumprimentos, sendo a comitiva recebida pelo Vereador Dr. Ângelo Marques, que exaltou o valioso trabalho do clube no apoio humanitário à comunidade ao longo dos quarenta e três anos da sua existência. O Governador saudou os dirigentes autárquicos e apelou ao reforço do trabalho em equipa e parceria com o clube para mais Servir para Transformar Vidas.

Foi visitado o Museu das Rendas de Bilros, uma relevante marca cultural e de artesanato de Peniche e das suas gentes, na sua estreita ligação ao mar.

De regresso à sede, onde se encontra exposto o acervo histórico da fundação do Centro em 1989 (momento em que o Governador esteve presente, ao tempo ainda rotaractista), na reunião com o Conselho Diretor, o Companheiro Paulo Martins apreciou as atividades que o clube vem desenvolvendo, apesar da pandemia ter condicionado a sua ação e reuniões presenciais. Apreciou os projetos com e para a juventude, a disponibilização do Centro de Ferias para outras instituições, nomeadamente de apoio a jovens carenciados, desenvolverem atividades em estreita ligação ao Mar. O apoio à realização de Campos de Ferias Internacionais tem sido uma realidade muito apreciada. Igualmente a atribuição de Bolsas de Estudo tem sido ação constante do Clube.

O Jantar Festivo e de comemoração do 43º aniversario do clube, celebrados nesta mesma data, no Hotel MH, contou com a presença do GA António Carmo, do Vereador Dr. Ângelo Marques e de companheiros do clube e visitantes e dos respetivos familiares. O Presidente saudou os presentes, evocando o aniversário do clube e sua ação na comunidade. O Governador saudou o clube, entregou Diploma Reconhecimento pelo 43ª Aniversario, bem como Diplomas de Reconhecimento aos Companheiros com mais de vinte anos de Rotary, pela sua dedicação e exemplo. Enalteceu o trabalho desenvolvido ao longo da sua rica historia, a sua ligação ao mar e aos jovens salientando que sendo Peniche um ponto de atracão de praticantes de surf, e decorrendo aí, em breve, mais uma etapa do Campeonato Mundial de Surf, existirá uma nova oportunidade de mostrar o trabalho do clube à comunidade. Apelou ao reforço do trabalho em equipa no regresso gradual aos eventos presenciais, de que este jantar foi um expressivo bom exemplo testemunhado por todos os participantes.