63ª VOG - RC ABRANTES

22-02-2022

No dia 22 de fevereiro, o Governador Paulo Martins foi calorosamente recebido na cidade de Abrantes, para a 63ª VOG, pelo Companheiro Leal Neto, Presidente do Rotary Clube de Abrantes, pelo Companheiro Júlio Miguel e varinos companheiros do clube.

Recebidos pelo seu administrador Sr. Paulo Estrada, foi visitada a empresa fabril Sofalca, fundada em 1966, que produz aglomerados de cortiça expandida e artigos de decoração e design. Com relevante presença no tecido empresarial da região, a empresa tem cooperado com o RC Abrantes em ações humanitárias de apoio à comunidade, com destaque para o patrocínio de bolsas de estudo.

Seguiu-se um lanche para saborear a doçaria regional, com destaque para as tigeladas e palha de Abrantes, num ambiente descontraído.

De visita à Câmara Municipal de Abrantes, para apresentação de cumprimentos ao Presidente Dr. Manuel Reis e Equipa, o Governador agradeceu o acolhimento e a forte cooperação que a Autarquia tem tido com o clube, no serviço a comunidade local. O Dr. Manuel Reis saudou os Rotarios e destacou o meritório trabalho do clube e dos Rotaract e Interact de Abrantes.

Foi efetuada passagem pelo Marco Rotário, numa das entradas da cidade, um símbolo de afirmação da imagem publica de Rotary.

A reunião com o Conselho Diretor, na sua magnifica sede, proporcionou a oportunidade para o Governador apreciar a execução do Plano de Ação do Clube em múltiplas vertentes, incluindo o reforço do Quadro Social, tanto do RC como do seu Interact e Rotaract que marcaram presença na reunião de trabalho. São atividades do clube o apoio aos jovens com Bolsas de Estudo, a realização de Curso de Liderança, já com muitas edições, a gestão dos Alumni do clube que já deve somar mais de 500, o apoio formativo ao Hospital Medio Tejo, nas áreas do suporte básico vida, a dinamização da valorização da Estrada N2 em parceria com outros clubes rotários, por onde passa esta mítica estrada de 738 km, são exemplo do dinamismo do RC Abrantes que conta quarenta e um anos de rica história.

No Jantar Festivo, muito participado com a presença de muitos jovens do Rotaract e Interact, foram admitidos um companheiro rotário e cinco companheiros Interactistas. Foram realizadas várias intervenções, incluindo a do Senhor Cónego de Abrantes, sócio honorário do clube, da Presidente do Rotaract Club de Abrantes, Companheira Constança Diogo e da Presidente do Interact Club de Abrantes, Companheira Maria Estrada.

O Presidente Leal Neto saudou os presentes e fez uma resenha das atividades do clube. 

O Governador saudou o dinamismo da Família Rotaria de Abrantes, a presença de tantos jovens do Rotaract e Interact, com particular apreço por ter sido Rotaractista por onze anos na década de 80. Apelou ao reforço do trabalho em Equipa pois a comunidade precisa cada vez mais de nós, na senda de Servir para Transformar Vidas. No final da sua intervenção, o Governador agraciou com diploma de reconhecimento pelo seu exemplo e dedicação os companheiros do clube com mais de vinte anos de vida rotária.