61ª VOG - RC LISBOA-OESTE

17-02-2022

No dia 17 de fevereiro realizou-se a 61ª Visita Oficial do Governador Paulo, desta vez de regresso a Lisboa, ao Rotary Club de Lisboa-Oeste. O encontro iniciou-se com um almoço de companheirismo e celebração do 53ª Aniversario do clube, no restaurante EntreCopos, ao Campo Pequeno, que contou com a presença do Presidente do clube Companheiro Óscar Amorim, do GA Companheiro Alexandre Vieira, do GE Companheiro Vítor Cordeiro, GD Companheiro David Valente, GI Companheiro Paulo Taveira de Sousa e de representantes de vários clubes da Grande Lisboa, alguns afilhados do clube visitado.

Em ambiente informal de franco companheirismo, os presentes brindaram ao aniversário e o Governador entregou Diplomas de Reconhecimento aos companheiros com mais de vinte anos de vida rotária, incluindo o presidente e o socio número um o Companheiro António Abreu.

Em seguida foi efetuada visita à Junta Freguesia das Avenidas Novas para apresentação de cumprimentos ao Presidente Daniel Gonçalves que saudou o meritório trabalho do clube na comunidade e em parceria com a Junta, tendo confirmado disponibilidade para a reforçar neste tempo de enormes desafios. O Governador evocou o lema Servir para Transformar Vidas como um desígnio comum entre Rotary e as Autarquias, em Lisboa especificamente na articulação com as Juntas de Freguesia.

Foi efetuada uma visita ao projeto Rotas do Bairro, na zona de Santos, em que o RC Lisboa-Oeste tem relevante ação no apoio humanitário a famílias mais carenciadas, projeto liderado pela Junta de Freguesia, que o Governador muito apreciou.

A reunião com o Conselho Diretor, na sua sede na Graça, foi apreciado o trabalho realizado pelo clube nas varias áreas de enfoque de Rotary. Apesar da conjuntura adversa e quadro social muito reduzido, o clube tem tido uma programação de reuniões semanais com palestras via digital. Foi analisada a situação atual do Clube e perspetivas para o futuro próximo, num diálogo aberto entre os companheiros do clube, o Governador e o Governador Assistente, tendo sempre presente a presença histórica do RC Lisboa Oeste no D1960 e na cidade de Lisboa.