56ª - VOG RC PRAIA DA ROCHA

10-02-2022

Em 10 de fevereiro o ponto de encontro para a 56ª VOG foi no Hotel Jupiter na Praia da Rocha com a Governadora Assistente Companheira Marie Douce Marmouset.

O Companheiro Governador seguiu para a visita à Câmara Municipal de Portimão acompanhado pelo Presidente do clube da Praia Rocha, Companheiro João Antunes e demais companheiros para apresentação de cumprimentos a Presidente da Autarquia, Dra. Isilda Gomes, que saudou calorosamente os presentes e reconheceu o trabalho do clube no apoio a comunidade. O Companheiro Paulo Martins reforçou o valor do trabalho em Equipa e a importância da parceria entre o clube com a Autarquia.

Num passeio junto ao rio Arade e visita ao magnifico Museu de Portimão, testemunhada de forma muito impressiva a história da cidade desde a pré-história até a atualidade.

A reunião com o Conselho Diretor realizou-se na sede, onde o Governador apreciou a determinação do Presidente em levar por diante a ação humanitária do clube no apoio à comunidade, reforçar o Quadro Social, desenvolver a área do Ambiente com apoio da Câmara local e Escolas, integrado no vasto programa - Preserve o Planeta Terra, e integrar os respetivos projetos humanitários na ação conjunta dos Clubes do Algarve, e realizar homenagem ao Profissional do Ano em breve.

O Jantar Festivo no Hotel Jupiter, num ambiente familiar e restrito face a pandemia, contou com a presença da GA e da Presidente do clube de Loulé, Companheira Dulce Margarido.

O Governador saudou os presentes e a resiliência dos Companheiros do Clube na ação de Servir para Transformar Vidas, apelando à união que faz a força, recordando que o Rotary somos nós. Agraciou os Companheiros com mais de vinte anos de vida rotária, o Presidente Companheiro João Antunes, rotário há mais de cinquenta anos e o Companheiro Amândio Boneca. Foram ainda trocadas lembranças com a entrega da peça do ano ao clube.