52ª VOG - RC ALMANCIL INTERNATIONAL

02-02-2022

Em 2 de fevereiro, para a 52ª VOG o ponto de encontro foi na Escola António Sousa Agostinho, em Almancil, para um almoço de companheirismo presidido pelo Presidente do Rotary Club de Almancil-International, Companheiro Volker Biebesheimer e demais companheiros incluindo o Governador Assistente Silvério Guerreiro. O projeto formativo de alunos das turmas de restaurante, bar e cozinha, do restaurante pedagógico da escola, que conta com o apoio do clube, foi apresentado pela professora responsável, assinalando o grande impacto positivo no mercado de trabalho na hotelaria e restauração, em particular no Algarve. A refeição foi confecionada e servida de forma muito profissional pelos alunos.

Seguiu-se a reunião de trabalho com o Conselho Diretor, na sede da Associação Asca apoiada pelo clube, tendo o Governador apreciado o vasto e relevante trabalho de realizado no apoio à comunidade, num plano de Acão muito completo abrangendo áreas da juventude nomeadamente através do Interact Club da Quarteira, patrocinado pelo clube, Intercâmbios de Jovens, Bolsas de Estudos; na área da saúde no apoio à Pólio, apoio a doentes co doença de alzheimer e doença de Parkinson, e no apoio ao desenvolvimento económico comunitário.

Trata se do segundo Clube com o maior quadro social - 37 quase todos de nacionalidade estrangeira.

O Jantar Festivo decorreu no Hotel Magnólia, com larga participação de companheiros do clube e de visitantes de outros clubes em franco ambiente de companheirismo

Contou com a presença do Presidente do Interact Club da Quarteira que dirigiu palavras de entusiasmo pela admissão de três jovens para o clube. O Presidente Volker saudou a presença de todos e a forma profícua como a Visita do Governador decorreu nos seus vários momentos.

O Governador no seu momento manifestou o seu agrado pela oportunidade de estar de volta ao Algarve. Saudou o Clube pelo valioso trabalho que vem desenvolvendo ao longo dos seus 16 anos de vida, em prol da comunidade, interpretando muito bem o lema deste ano rotário " Servir para Transformar Vidas ". No final ficou à disposição dos Companheiros para algumas perguntas cujas respostas reforçaram a sua mensagem. As reuniões decorreram em língua inglesa dada a composição do quadro associativo do clube.

Ainda integrado na VOG realizou-se no dia 9 um almoço de confraternização, onde o Governador Paulo Martins entregou um reconhecimento pelos vinte anos de serviço rotário prestado pelo Companheiro José Galamba e realizou uma detalhada apresentação da 76ª Conferência que se realizará em 6, 7 e 8 de maio, em Sintra, na qual o clube conta apresentar uma extensa representação.