47ª VOG - RC LOULÉ

24-01-2022

Para a 47ª VOG deste ano Rotário 2021/2022, em 24 de janeiro o Governador deslocou-se novamente ao Algarve para visitar o Rotary Clube de Loulé. À chegada esperavam o Companheiro Paulo Martins a Presidente Companheira Dulce Margarido e demais companheiros do clube, sendo suposto realizar em seguida a protocolar apresentação de cumprimentos na Câmara Municipal de Loulé, que não se realizou por impedimento do Presidente da Autarquia, devido a imprevisto seu de última hora.

Seguiu-se então a reunião com o Conselho Diretor na sede do clube, localizada às portas da cidade, numa antiga escola. Foi a oportunidade para a Presidente apresentar as linhas mestras do Plano Ação do clube, que tem sentido constrangimentos com a pandemia. Desse plano constam a atribuição de bolsas de estudo, apoio social a instituições locais (que atualmente não podem ser visitadas) e intercâmbios internacionais de jovens / campos férias. Pretendem ainda aderir ao projeto de divulgação da Pólio - Juntos Salvamos Vidas e da Árvore - Eterna Companheira - plantação 20 árvores tantas como o atual número de sócios, com o apoio da CM Loulé. 

O Governador partilhou palavras de estimulo e apelou ao trabalho resiliente em equipa. Entregou Diplomas de Reconhecimento aos sócios mais vinte anos em Rotary, que não puderam comparecer no Jantar Festivo. A GA Companheira Isabel Goncalves esteve ausente por questões saúde, tendo sido substituída pelo GA Companheiro Silvério Guerreiro.

O Jantar Festivo realizado no Hotel Aqua, em ambiente familiar, com a presença de companheiros visitantes de clubes algarvios, evidenciou um forte companheirismo. O Governador agradeceu a forma simpática como foi recebido, uma vez mais, nesta terceira passagem pelo Algarve para as Visitas Oficiais. Apelou à união de esforços e trabalho em equipa ainda mais nesta fase complicada da pandemia, para continuarmos a Servir para Transformar Vidas. Recordou o papel relevante dos clubes do Sul na afirmação de Rotary no nosso D1960, contando atualmente o Algarve com 13 clubes e 215 Companheiros.