45ª VOG - RE-CLUBE PORTUGAL D1960 (em conjunto c/ RC Sesimbra)

11-01-2022

Realizaram-se a 11 de janeiro as 44ª e 45ª Visitas Oficiais do Governador 2021/2022, respetivamente aos Rotary Club de Sesimbra e E-Club Portugal D1960. No seguimento das atividades desenvolvidas pelo RC Sesimbra (https://www.rotary1960.org/l/44ª-vog-rc-sesimbra-%28c-re-clube-portugal-d1960%29/) e na companhia do Presidente do Rotary E-Club Portugal D1960, Companheiro José Manuel Casqueiro e demais companheiros deste clube, a comitiva composta pelos dois clubes visitou o Marco Rotário do RC Sesimbra e dirigiu-se à Câmara Municipal de Sesimbra para apresentação de Cumprimentos ao Presidente do Município, Dr. Francisco Jesus. O Presidente da Autarquia realçou o relevante trabalho que os Clubes Rotários do Concelho têm desenvolvido em prol das Comunidades que servem, manifestando o propósito de continuar a dar o seu apoio, muito relevante em particular nas Bolsas de Estudo e instalações Universidade Sénior e Sede do RC Sesimbra. O Governador reforçou a importância do trabalho em parceria e emblemou o Presidente com o Pin do Ano.

Realizou-se em seguida uma visita à Instituição Raio de Luz, com valência de Centro de Dia, gerido com apoio deste clube, num meritório trabalho de ação humanitária.

Na reunião com o Conselho Diretor do Rotary E-Club Portugal D1960 foi apresentado um detalhado plano de ação com vários relevantes projetos humanitários , com destaque para o apoio a Associação Raio de Luz, projeto Rerica - recolha de bens para apoio famílias carenciadas, desenvolvido em colaboração com o seu NRDC, apoio ao Museu da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alter do Chão e parceria internacional na recolha de óculos usados e readaptados em Franca para depois atribuir a pessoas carenciadas.

O Jantar Festivo das Visitas Oficiais, realizado conjuntamente pelos dois clubes, realizou-se na Associação Raio de Luz, em ambiente muito familiar e de franco companheirismo, respeitando as regras da DGS , foi preparado e servido pelas Companheiras do Rotary E-Club Portugal D1960.

Durante o jantar que contou com a presença do Presidente da Assembleia Municipal de Sesimbra - Dr. João Narciso, foi admitido um novo sócio honorário para o RC E Club Portugal D1960.

Os Presidentes Carlos Sargedas do RC Sesimbra e José Carlos Casqueiro do RC E Club Portugal D1960 expressaram calorosas palavras nas respetivas intervenções referindo as ações dos clubes e agradecendo a presença e apoio do Governador. O Companheiro Governador saudou os Clubes por em boa hora terem decidido realizar a Visita Oficial em conjunto, o que constituiu uma excelente jornada rotaria ao longo do dia. Reforçou a importância das parcerias, do trabalho em equipa para superar as adversidades da conjuntura em que vivemos, saudando os novos Companheiros para juntos, Servir para Transformar Vidas.

De registar a presença e acompanhamento da PGD Teresa Mayer que fez a visita guiada à Instituição Raio de Luz, que dirige. A referir igualmente o acompanhamento durante a tarde e presença empenhada do GA Companheiro Carlos Proença

A finalizar o Governador entregou Diplomas de Reconhecimento aos sócios presentes com mais de vinte anos em Rotary.