3ª VOG - RC SÃO MIGUEL - INTERNACIONAL

05-09-2022

A 3ª Visita Oficial do Governador Vítor Cordeiro foi realizada, nos dias 5 e 6 de setembro ao Rotary Club São Miguel International.

Tal como já relatado na notícia da 2ª VOG do ano ao Rotary Club de Ponta Delgada, foi realizada a reunião festiva desta 3ª VOG - Rotary Club São Miguel International em simultâneo, tendo as visitas às entidades oficiais decorrido conjuntamente. Tratou-se de um exercício fantástico do ponto de vista da otimização de recursos, juntando sinergias e tornando mais forte a relação de Rotary com a comunidade, tendo para isto contribuído o facto de terem a mesma Governadora Assistente, a Companheira PDG Ilda Braz, facilitadora das relações e encontros com as entidades.

Trata-se de um clube relativamente jovem, agora com 12 membros, formado em 2020, juntando companheiros das mais diversas nacionalidades, alguns com experiência rotária nos seus países de origem, tendo o clube um elevado potencial de realização.

A reunião de trabalho com o Conselho Director, com a participação de praticamente todos os membros do clube, foi uma excelente oportunidade para partilharmos ideias e projetos, mas sobretudo para contribuir para envolver e comprometer todos os companheiros nas atividades do clube.

A Companheira Presidente Mónica Andrade evidenciou as linhas gerais do plano estratégico do clube, elaborado para um período de 5 anos, tendo referido o plano de ação para o presente ano rotário. Este plano, com várias atividades na comunidade, inclui o apoio a crianças de famílias necessitadas numa ida ao Aquaparque; a proteção de animais de companhia abandonados; a recolha de comida e brinquedos para distribuir a crianças na época do Natal.

Na reunião festiva, conjunta com toda a família rotária da Ilha de São Miguel, o Governador, felicitou o clube pelas suas realizações e realçou o seu dinamismo, apesar da reduzida dimensão do seu Quadro Social e referiu as atividades previstas realizar no presente ano rotário. Deixou o desafio do crescimento e de consolidação do seu Quadro Social para incrementar a capacidade de apoio à comunidade.

O Governador agradeceu todo o apoio dos clubes e dos companheiros, que contribuiu para atingir os objetivos ambiciosos destas duas VOGs, tornando-as memoráveis.

Nota: Os encontros, quer com o Presidente do Governo Regional dos Açores - Dr. José Manuel Bolieiro, quer com o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada - Dr. Pedro Nascimento Cabral, foram realizados em conjunto com os dois clubes, conforme relatado na notícia da VOG ao RC Ponta Delgada.