31ª VOG - RC LISBOA-ESTRELA

22-11-2021

A Visita Oficial do Governador Paulo Martins ao Rotary Club de Lisboa-Estrela realizou-se no dia 22 de novembro e foi a 31ª do ano rotário em curso. O encontro com o Presidente José Escada da Costa ocorreu no Hotel Marriott de onde partiram para visitar a Obra das Irmãs Teresianas, no Bairro dos Barros, paredes meias com o Estádio Universitário, apoiada pelo clube no âmbito da área de enfoque do Desenvolvimento Económico Comunitário e com o apoio da Fundação Rotária Portuguesa. Recebidos pela Irmã Júlia coordenadora do projeto onde foi possível apreciar as oficinas de costura e de bolachas, e partilhar as preocupações sociais do bairro onde desenvolvem meritória Acão humanitária, nomeadamente no empoderamento de meninas.

De regresso ao hotel realizou-se a reunião com o Conselho Diretor do clube, com a presença do Governador Assistente Amílcar Barata Salgueiro, onde foi apresentado e analisado detalhadamente o Plano de Acão do clube que tem atualmente trinta e nove sócios sendo quase 50% composto por companheiras.

A anteceder o jantar realizou-se um Concerto de Outono integrado no programa anual de Concertos das Quatro Estações, pelo Grupo Tre Fiorite Cordi que tocaram e cantaram peças de Henry Purcel, integrados no Grupo da Escola de Musica do Conservatório Nacional, que o Rotary Club de Lisboa-Estrela apoia desde 2001 com Bolsas de Estudo, tendo já atribuído cento e setenta.

O Jantar Festivo contou com a presença do Governador Eleito Vítor Cordeiro e do Governador Indicado 2023/2024 Paulo Taveira de Sousa, sócio do clube, do Presidente do RC Lisboa Oeste, clube padrinho Rotary Club Lisboa-Estrela, Companheiro Óscar Amorim.

A VOG marcou o regresso às reuniões presenciais (tendo ainda assim sido transmitidos via ZOOM os momentos do Concerto e das intervenções protocolares).

Foi entregue o emblema rotário a uma companheira que fora admitida no ano anterior. O Governador, enquanto Vice-Presidente do Conselho de Administração da Fundação Rotária Portuguesa entregou dois Diplomas de Reconhecimento da FRP ao clube e ao Companheiro Paulo Taveira de Sousa.

No momento da sua intervenção o Governador Paulo Martins saudou o clube, com quase 30 anos de história e que mantem ainda no seu Quadro Social diversos fundadores, reconhecendo o papel relevante na ação de Servir para Transformar Vidas, tendo entregado diplomas de Reconhecimento aos Companheiros com vinte ou mais anos de Vida Rotaria, pelo seu exemplo.