30ª VOG - RC ALBUFEIRA

18-11-2021

A 30ª VOG do Governador Paulo Martins realizou-se ao Rotary Club de Albufeira no dia 18 de novembro. A esperá-lo na rotunda da Avenida Paul Harris onde se encontra o marco rotário do clube, encontrava-se o Presidente Companheiro Sérgio Brito a quem se juntaram o PGD Abílio Lopes, a Companheira Isabel Lopes e outros elementos da direção, nomeadamente o Past-Presidente Jorge Azevedo. Este relevante marco de imagem pública de Rotary e do clube de Albufeira foi recentemente renovado com as insígnias pela celebração dos 50 anos do clube.

A comitiva seguiu depois para a Câmara Municipal para apresentação de cumprimentos tendo sido recebida pelo seu Presidente José Martins Rolo, sócio honorário do Rotary Club de Albufeira e que já integrou o quadro social do clube. O Presidente da Autarquia salientou o papel do RC Albufeira na comunidade e a disponibilidade da Câmara para colaborar. O Governador enalteceu a parceria e apoio na ação comunitária, entregando uma peca do ano como registo desta proveitosa visita.

De visita à Santa Casa Misericórdia de Albufeira, tendo como Provedora a Dra. Patrícia Soromenho que fez uma apresentação do relevante trabalho humanitário na comunidade, foi salientado o importante apoio de Rotary e as ações desenvolvidas em parceria com o clube. Juntou-se à comitiva o Assistente do Governador para o clube, o Companheiro José Galamba (grupo 23).

O Clubhouse Balaia Golf foi o local escolhido para a realização do Jantar Festivo muito participado, que decorreu em ambiente animado e foi antecedido de breve reunião de trabalho com alguns membros Conselho Diretor. Foi admitido um novo Companheiro, num regresso ao clube, integrado no plano de ação para continuar este ano a desenvolver o seu Quadro Social. O sócio fundador Companheiro António Gonçalves, hoje Sócio Honorário, dirigiu calorosas palavras sobre a história do clube, o terceiro mais antigo da região sul do país. Estiveram presentes o PGD Abílio Lopes e Companheira Isabel, os Assistentes do Governador para os grupos 22 e 23, Companheiros Isabel Goncalves e José Galamba e representantes vários clubes vizinhos e um visitante do London Rotary Passport Club. O Governador Paulo Martins exaltou os 50 anos de vida do RC Albufeira, repleto de relevantes ações humanitárias e de companheirismo, motivando a que continuem a cumprir Rotary a Servir para Transformar Vidas.