3ª VOG - RC PONTA DELGADA

14-09-2021

Realizou-se no dia 14 de setembro a VOG do Governador Paulo Martins ao Rotary Club de Ponta Delgada, com início pela receção na Câmara Municipal de Ponta Delgada onde a comitiva composta pela Governadora Assistente PGD Companheira Ilda Braz, Presidente do Clube Companheiro Pedro Melo, e outros elementos da Direção do Clube foram recebidos pelo Vice-Presidente Dr. Pedro Furtado.

Seguiu-se a reunião com o Conselho Diretor do clube, muito produtiva, onde foram discutidos diversos temas relacionados com os projetos do clube, onde foi marcante a excelente relação do clube com a comunidade, autarquia e instituições e verificado o respetivo reconhecimento recebido.

Foi depois a oportunidade, no Teatro Micaelense e perante a Comunidade, do clube efetuar o lançamento do livro comemorativo da história dos seus 43 anos de existência, da autoria dos Companheiros Ilda Braz e Carlos Arruda, que contou com a apresentação do Dr. Mota Amaral que também escreve o prefácio. Nesta cerimónia foi igualmente apresentado o novo hino do clube.

O jantar festivo foi muito participado, com a presença do representante do Governo Regional, da Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Dra. Maria José Lemos Duarte, da Presidente do Rotary Clube de São Miguel Internacional Companheira Cindy Ventura, do Presidente do Rotaract Club de Ponta Delgada, Companheiro Rodrigo Viveiros, e demais Companheiros Rotários, Rotaractistas e convidados. Durante o jantar foram entregues Reconhecimentos Rotários do Governador aos Companheiros do clube com vinte ou mais anos de serviço e foi entregue uma distinção Paul Harris Fellow.

O Companheiro Governador está a realizar as Visitas Oficiais aos clubes dos Açores acompanhado pela sua mulher Dra. Teresa Lameiras e em Ponta Delgada teve ainda a oportunidade de reunir com os Companheiros do Rotaract Clube de Ponta Delgada, ficando conhecedor do seu plano de atividades e crescimento que todos desejam que seja uma continuidade do bom serviço prestado pelo clube à comunidade.