28ª VOG - RC RIO MAIOR

12-11-2021

A Visita Oficial do Governador Paulo Martins ao Rotary Club de Rio Maior, realizada no dia 12 de novembro, teve início com a apresentação de cumprimentos ao Presidente Câmara Municipal de Rio Maior, Eng. Luís Dias com presença de Companheiros do RC Rio Maior liderado pela Companheira Maria Luísa Sacadura. O Presidente da Autarquia saudou o clube e reconheceu o trabalho na Comunidade ao longo 15 anos. O Governador teve oportunidade de apresentar as várias áreas de Acão humanitária de Rotary e os projetos do Distrito 1960 para este ano rotário, tendo a Autarquia manifestado a sua disponibilidade para colaborar com o clube no que vier a ser solicitada.

A Comitiva dirigiu-se em seguida para visita à Villa Romana de Rio Maior, cujas origens remontam ao Seculo I, numa relevante mostra do seu interesse histórico que muito valoriza a cidade.

Na reunião com o Conselho Diretor do Clube, decorreu na sua magnifica sede cedida pela Câmara, integrada no Complexo Desportivo de Alto Rendimento. O Governador apreciou o empenho do clube em voltar ao presencial e alargar sua ação de servir para transformar vidas nesta fase pós pandemia.

O jantar festivo realizado no Restaurante Salarium, nas minas de sal de Rio Maior, únicas na Europa e ainda em pleno funcionamento, foi muito participado, e para além da VOG foi celebrado o 15º aniversário do clube. Com a presença de muitos companheiros dos clubes da região, o Governador teve a oportunidade de felicitar o clube e motivar os presentes a continuarem a fazer cumprir Rotary através do Companheirismo e da Acão de Servir no apoio a Comunidade.