27ª VOG - RC PAREDE-CARCAVELOS

11-11-2021

Em 11 de novembro, dia de São Martinho, o ponto de encontro com o Presidente RC Parede Carcavelos Companheiro Carlos Agra, o Governador eleito Vitor Cordeiro e demais membros do clube para a 27ª VOG, realizou-se no Centro Comunitário da Paroquia de Carcavelos. Esta instituição é muito apoiada pelo clube em diversas vertentes, nomeadamente em equipamentos para a Creche e Escola. O Companheiro Paulo Martins foi recebido pela Diretora do Centro Comunitário e pode observar a forte cooperação com o Rotary, em projetos com apoio FRP e da The Rotary Foundation. Num encontro com vários representantes da Instituição foi testemunhado o impacto positivo das ferramentas LEAN aplicadas a gestão, com o apoio do Rotary, na racionalização recursos

Na reunião com o Conselho Diretor o Presidente apresentou o Plano Acão do Clube que está a ser implementado, tendo detalhado áreas como o Desenvolvimento do Quadro Social, com a admissão de 2 sócios, um deles durante a VOG e iniciativas de retenção e motivação. De destacar ainda a análise do Plano Estratégico do Clube, um bom exemplo a seguir por outros Clubes. Foi ainda abordado o tema do Rotaract que teve uma recente quebra no seu quadro social, mas com expectativa de recuperar ao longo do ano em curso.

O Jantar Festivo foi realizado no Restaurante Berrio junto ao mar na Parede, num ambiente caloroso e de Companheirismo. Contou com a presença da mulher do Governador Teresa e dos Governador Eleito Vitor Cordeiro e Governador Indicado David Valente e respetivas mulheres. Presença também da PGD Companheira Ilda Braz e do Presidente da Junta Freguesia Carcavelos Parede. Foi admitido no clube como sócio representativo o Professor Rui Tato Marinho, recentemente nomeado Diretor Nacional para o Programa das Hepatites Virais e que integra a Subcomissão Hepatite Zero. Recebeu o emblema de sócio o Companheiro Carlos Oliveira que havia sido admitido no ano 2020/2021. O Governador enalteceu o empenho do Clube na relevante ação que vem tendo no Servir para Transformar Vidas, ultrapassando as dificuldades funcionais resultantes da pandemia. No final reconheceu os Companheiros que há vinte ou mais anos são um exemplo fazendo cumprir Rotary, dando de Si antes de Pensar em Si. Na sua intervenção o Presidente da Junta enalteceu o trabalho desenvolvido pelo clube aspirando a uma maior abertura do Rotary Clube Parede-Carcavelos à comunidade acentuada pelo seu crescimento associativo, refletindo o pensamento tantas vezes evocado pelo Governador de crescer mais para melhor servir.