23ª VOG - RC MOITA

04-11-2021

Em 4 de novembro para a 23ª Visita Oficial a aguardar o Governador Paulo Martins, no Rotary Club da Moita, encontravam-se o Presidente do Clube, Companheiro José Nunes, o PGD Afonso Malho e demais companheiros da Direção, para um almoço de Companheirismo na Praia Fluvial do Rosário, a que se seguiu uma visita ao Páteo Típico e aos espaços circundantes.

Seguiu-se a visita ao Marco Rotário, convenientemente localizado no centro da Vila da Moita entre o Centro de Saúde e o Pavilhão de Exposições.

Para a apresentação protocolar de cumprimentos ao novo Presidente Câmara Municipal da Moita, Eng. Carlos Albino num ambiente de grande cooperação, onde o Governador reforçou o compromisso de Rotary em parcerias com as Autarquias, para que juntos possam Servir para Transformar Vidas. Integrou a comitiva o Governador Assistente do grupo 18, Companheiro João Peralta.

O Companheiro Paulo Martins efetuou em seguida uma visita à Escola Técnico Profissional da Moita, onde o aguardava o seu Diretor, uma magnifica instituição que também agrega instalações de creche e ensino do primeiro ciclo. Foi oferecido um lanche que proporcionou uma troca de ideias frutuosa nomeadamente sobre os projetos apoiados pelo clube.

Na visita à Associação Humanitária dos Bombeiros da Moita, para apresentação de cumprimentos, foram apreciados os projetos que o RC Moita vem desenvolvendo para apoiar a instituição com o objetivo de reabilitar uma viatura da corporação.

A reunião de Conselho Diretor realizou-se nas instalações da Imporquimica do Companheiro António Proença. O Governador apreciou o relevante plano de ação do clube e incentivou a sua implementação nas várias áreas de enfoque.

Ao jantar Comemorativo da VOG, que registou a presença de setenta companheiros de diversos Clubes, compareceram o Presidente Autarquia da Moita, os PGD Fernando Martins, António Mendes e Afonso Malho. Foi admitida uma Companheira e entregue um diploma de Subscritor de Mérito da Fundação Rotária Portuguesa ao Companheiro Paulo Martins Batista e reconhecimento de Major Donor ao Companheiro António Proença.

O Presidente CM Moita dirigiu elogiosas palavras sobre a ação do RC Moita e o propósito de se estreitarem laços de cooperação com a Autarquia no apoio à comunidade. Na sua intervenção o Governador exaltou o trabalho do Clube, a continuar em força nesta fase pós pandemia, apelando ao trabalho em equipa em ação e com paixão, fatores determinantes para afirmar Rotary e Servir para Transformar Vidas.