16ª VOG - RC SILVES

15-10-2021

Na 16ª Visita Oficial aos clubes do distrito 1960, o Governador Paulo Martins permaneceu no Algarve e visitou o Rotary Club de Silves, um clube com predominância de sócios de língua inglesa.

A receção e reunião do Conselho Diretor ocorreu no local habitual de reunião, onde era aguardado pelo Presidente do clube, em exercício, Companheiro Alan Winn e restantes elementos da direção e o Governador Assistente do Grupo 21, Companheiro Silvério Marques.

O Governador testemunhou o excelente trabalho que o Clube vem desenvolvendo no apoio à Comunidade, nomeadamente junto das Escolas, dos Bombeiros, da Casa do Povo de Silves e Instituições Sociais, utilizando de forma muito relevante as suas privilegiadas relações internacionais e apostando no reforço do quadro social.

O almoço comemorativo da VOG registou a presença significativa dos companheiros do clube e de outros clubes do Algarve e visitantes do Reino Unido, do Presidente do RC de Portimão, do Comandante dos Bombeiros de Silves, do Presidente do Agrupamento de Escolas, para alem do Instrutor Distrital Companheiro PGD José Carlos Estorninho, do Presidente da Comissão Distrital da Juventude Companheiro Jorge Lucas Coelho e dos Governadores assistentes dos Grupos 20, 21 e 23, respetivamente os Companheiros Marie-Douce, Silvério Marques e José Galamba. Num ambiente muito caloroso e acolhedor, numa sala com uma invejável vista sobre a praia, celebrou-se a entrada de dois novos sócios para o clube e foi dada a partida para o regresso ao convívio presencial que repõe a matriz das reuniões quinzenais do clube, Tendo o Presidente, em exercício,  Companheiro Alan Winn feito entrega de um generoso donativo ao Governador.

O Governador apresentou a sua mensagem em inglês, saudando o Clube pelo excelente trabalho que vem realizando e aproveitando a presença dos convidados desafiou o Clube a formar um Interact e distinguiu as várias individualidades presentes e parceiras do clube com a entrega do Galhardete do Ano. Teve ainda a oportunidade distinguir a Companheira Isabel Pereira pelos mais de 20 anos ao serviço de Rotary.

A finalizar foi oferecida aos participantes uma visitar à Herdade do Morgado do Quintão, em Lagoa, onde foram dados a degustar os vinhos aí produzidos e oferecida uma explicação da história e métodos utilizados na respetiva produção.