8ª VOG - RC ANGRA DO HEROÍSMO - CPM

A VOG iniciou-se, face aos horários e atrasos de voo entre ilhas, com o jantar festivo no Hotel Caracol, em Angra do Heroísmo. Com presenças limitadas face a pandemia, o Governador foi acompanhado por Rita Freitas, pela Governadora Assistente do Grupo 2, Companheira Ilda Braz PGD 2018/2019, Presidente e Vice-Presidente do clube e demais companheiros. O Jantar decorreu em franco companheirismo.

No dia seguinte teve lugar uma visita ao Parque TERINOV um agente determinante na inovação empresarial dos Açores, através da valorização dos recursos humanos, da transferência de tecnologia e conhecimento e da formação, alicerçado na criação de condições para um crescimento empresarial sustentado, e consequentemente, na valorização dos produtos, empresas e organizações açorianas. Criado em julho de 2020, conta com o Rotary como parceiro de excelência com o objetivo de desenvolvimento de novos projetos.

Seguiu-se a Audiência com o Representante da República para a Região Autónoma dos Açores Pedro Manuel dos Reis Alves Catarino, que decorreu no Solar da Madre de Deus.

A comitiva foi em seguida recebida na Câmara Municipal de Angra do Heroísmo para troca de cumprimentos com o seu Presidente José Gabriel do Álamo de Meneses, reunião onde foram analisadas oportunidades futuras de parcerias e de disponibilidades de trabalho no imediato.

A reunião de trabalho com o Conselho Diretor, realizou-se a seguir a um agradável almoço.

Finda esta reunião o Governador visitou a Câmara da Praia da Vitória onde foi recebido pelo Vice-Presidente Carlos Armando Costa, para análise de ações concretas do Rotary de molde a trabalho conjunto no futuro imediato entre as duas instituições.