6ª VOG - RC HORTA

No dia 21 de setembro, Governador Roberto Carvalho acompanhado por Rita Freitas, iniciou as Visitas Oficiais aos clubes dos Açores pelo Rotary Club da Horta. A esperá-lo na ilha do Faial esteve o Vice-Presidente do clube, o Companheiro Paulo Salvador que acompanhou o Governador durante este dia que antecedeu a VOG.

A VOG começou com a visita à Apadif - Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha Faial, uma IPSS apoiada pelo clube que desenvolve um trabalho de proximidade atento às necessidades da instituição e dos seus utentes, nomeadamente acompanhando-os e procurando a sua reabilitação social. Na ocasião, na companhia do Diretor da Associação e Coordenadora responsável, o Governador teve a possibilidade de assistir in loco ao trabalho com os jovens em múltiplas funções (ateliê de costura, oficina criativa e carpintaria entre outros), interagir com os mesmos e aferir das possibilidades de mais apoio do Rotary.

Seguiu-se a visita ao Museu do "Peter", um espaço típico e cujo atual proprietário foi já homenageado pelo Rotary, e em local bem visível para todos os clientes, encontra-se a placa Rotária alusiva.

Após o almoço realizou-se a audiência de cumprimentos a Sua Exa. a Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Dra. Ana Luís, seguida de visita à Camara Municipal da Horta para reunião com o Sr. Presidente José Leonardo Goulart da Silva. Sendo a autarquia um parceiro de excelência do Rotary, foram apreciadas oportunidades de novas parcerias.

A reunião de Conselho Diretor, em sessão muito participada contou com partilha de experiencias e de projetos. Finalizou a visita o habitual jantar festivo no Hotel Canal, com numero de presenças limitadas face ao momento pandémico vigente.

Nesta visita o Governador foi acompanhado pela Governadora Assistente do Grupo 2, a Companheira Ilda Braz, PGD 2018/2019.