5ª VOG - RC LISBOA

15-09-2020

No dia 15 de setembro realizou-se a Visita Oficial do Governador Roberto Carvalho ao Rotary Club de Lisboa, o primeiro clube Rotário de Portugal. O encontro ocorreu na sede do clube de onde na companhia do Presidente Companheiro Rui Matoso e do Diretor de Protocolo Companheiro Adauto Martins se partiu para uma atividade semanal do clube, em parceria com o posto de abastecimento da BP - Padre Cruz, que consta da recolha de bens alimentares, entre alguns diversos "frescos do dia" e posterior entrega na instituição O COMPANHEIRO.

Esta parceria é desenvolvida com o apoio do Franchisado do Posto Eng. Paulo Espanhol. A entrega dos bens e visita às instalações foi efetuada na companhia do Diretor de Retalho da BP Portuguesa, Dr. João Caetano, e dos Companheiros do RC Lisboa, Rui Matoso, Adauto Martins, Alice Nobre, Amílcar Barata Salgueiro e Alda Barata Salgueiro, e ainda do Secretário Distrital. A comitiva foi recebida pelas colaboradoras e técnicas da instituição e teve lugar uma apresentação pela Dra. Sílvia Moço, explicativa da sua história e atividade. Nesta visita foram ainda entregues à instituição 10 computadores e diverso material doado pela BP, para apoio aos alunos das famílias que a instituição assiste.

Seguiram-se os momentos protocolares na sede do clube, com presença restrita de 10 companheiros, face às atuais circunstâncias, acompanhados à distância pelos restantes companheiros do clube e visitantes através da plataforma ZOOM. Posteriormente realizou-se entre os presentes um jantar de trabalho e companheirismo onde foi possível realizar a reunião de Conselho Diretor tendo sido transmitido ao Governador o plano de atividades do clube, com incidência no aumento do Quadro Social, realização de parcerias com os clubes internacionais geminados, apoio à TRF e manutenção de diversas ações de responsabilidade social na área sócio-económica e ambiental. O Governador teve oportunidade de recordar os objetivos do Distrito e de RI para o presente ano.

Foi uma jornada de trabalho prática e divertida, de elevado companheirismo onde se realizou trabalho no terreno e houve lugar à concretização de ideias.