4ª VOG - RC CALDAS DA RAINHA

A visita oficial do Governador Roberto Carvalho ao Rotary Club das Caldas da Rainha, realizou-se dia 14 de setembro, tendo-se iniciado com a habitual visita ao Marco Rotário, situado numa rotunda de grande exposição, devidamente ornamentado com as bandeiras Nacional e de Rotary, como sempre ocorre nos dias festivos, como é o caso da visita do governador e assim contribuindo para aumentando a visibilidade de Rotary na comunidade.

Recebido pela Presidente do clube Companheira Isabel Puga, pelo secretário e Governador Assistente, seguiu-se a visita à Câmara Municipal para apresentação de cumprimentos na tradicional sessão protocolar entre instituições parceiras, com a particularidade de nesta autarquia ocorrer frequentemente em plena sessão do executivo, consequentemente com a presença do Presidente Fernando Tinta Ferreira, Vereação e Chefes de Divisão. Aproveitando a oportunidade, o Governador salientou o papel de Rotary no Mundo em geral e na comunidade das Caldas da Rainha onde o clube desenvolve a sua atividade desde 1953.

A sessão de trabalho realizou-se na sede do clube, tendo sido a oportunidade de troca de informações sobre o plano de atividades do clube e plano estratégico de Rotary e objetivos do Distrito para este ano.

O jantar festivo ocorreu no Restaurante A Lareira, com presenças reduzidas devido às atuais circunstâncias e em véspera de início de novo período de contingência nacional, registou a presença de alguns visitantes, do Presidente da Câmara, elementos do NRDC e do Rotaract, e foi abrilhantado com a admissão de uma nova companheira. Os discuros que antecederam a troca de lembranças apresentaram um balanço desta jornada de trabalho.