2ª VOG - RC Lisboa-Parque das Nações

07-09-2020

No dia 7 de setembro realizou-se a Visita Oficial do Governador Roberto Carvalho ao Rotary Club Lisboa - Parque das Nações. Na companhia do Presidente do clube Companheiro Pedro Colaço e do Companheiro Miguel Amorim foi visitado o CATL Olipandó, do Secretariado Diocesano de Lisboa da Obra Nacional Pastoral dos Ciganos, sito no Bairro da Quinta das Laranjeiras, freguesia do Parque das Nações. A instituição foi apresentada pela diretora da IPSS, Dra. Fernanda Reis, que relatou a respetiva história e ação, o trabalho desenvolvido na comunidade, o apoio do Rotary Club de Lisboa-Parque das Nações e por fim as necessidades que poderão ser supridas pela intervenção dos amigos da Obra, nomeadamente em termos de equipamento. Foi uma visita prática e produtiva, onde se falou e praticou mais uma Oportunidade de Ação.

Seguiu-se a visita à Universidade Sénior do Clube, onde foi apresentada a nova Direção e o novo Plano Estratégico, tendo ficado patente o potencial de crescimento em sede de Serviços Profissionais.
A reunião de Conselho Diretor foi um encontro participado e produtivo onde foi apreciado o completo Plano de Ação do clube que integra diversos projetos e ações multidisciplinares, que acentuam a intervenção na comunidade heterogénea que serve.
Foi uma jornada de trabalho muito agradável que terminou com o habitual jantar festivo no VIP Executive Art's Hotel, que embora sujeito aos condicionalismos impostos pelas circunstâncias atuais, registou a participação de diversos companheiros e clubes visitantes, nomeadamente do clube padrinho, RC Lisboa, de diversos elementos das Comissões Distritais deste ano rotário, do GE Paulo Martins e da Direção da Universidade Sénior a quem foi atribuído um louvor. Foi ainda entregue a distinção Paul Harris Fellow a uma companheira do clube.