11ª VOG - RC LISBOA-BENFICA

28-09-2020

No passado dia 28 de setembro teve lugar a visita ao Rotary Club de Lisboa-Benfica, a qual teve inicio com uma sessão de trabalho com a vice-presidente da Junta de Freguesia de Benfica e demais elementos da mesma com a presença da Presidente do Clube, Secretário e Past-Presidente em que o Governador foi acompanhado pela Rita. Foi proporcionada uma visita às instalações sita no Palácio Baldaia.

Depois de longos meses de trabalho na recuperação deste emblemático edifício da freguesia, que acolheu o Laboratório Nacional de Investigação Veterinária e que há mais de 100 anos estava fechado ao público, o Palácio foi devolvido à população de Benfica, numa iniciativa de valorização da memória coletiva, do património histórico e do espaço público na Freguesia, sendo um novo espaço cultural e de inovação de Benfica, com diversas valências como uma biblioteca, uma ludoteca, salas para exposições e concertos, um Centro Qualifica e um espaço de co-working. Seguiu-se uma sessão de trabalho onde foram abordadas as carências da freguesia e as possibilidades de intervenção do Rotary, que terá agora seguimento com trabalho já agendado com o clube.

No final do dia teve lugar o conselho diretor do clube com o Governador e a sessão protocolar de receção do mesmo, transmitida via Zoom dadas as limitações de presenças por imposição da DGS. Estiveram presentes o Governador Eleito Companheiro Paulo Martins e o Secretário Executivo Distrital, Companheiro Jorge Lucas Coelho que assistiram à entrada formal de 3 novos companheiros.

O jantar festivo assinalando o 36ª aniversário do clube, de cariz mais informal, registou um franco convívio e companheirismo entre todos.