REPRESENTANTE DA PRESIDENTE DE ROTARY INTERNATIONAL

PDG Manuel Cepeda
PDG Manuel Cepeda

Manuel Cepeda, foi admitido em fevereiro de 1981 no Rotary Club de Penafiel, atualmente é membro fundador do Rotary E- Club do Distrito 1970, com a classificação: Desenvolvimento de Talento – Consultoria, sendo sócio honorário de vários clubes.

Foi Governador do Distrito 1970 no ano de 1992/1993, com 35 anos de idade. No ano de 2000/2001 recebeu a distinção: "Rotary Foundation Citation for Meritorious Services". Tem servido o Distrito 1970, em várias funções e teve uma presença ativa, nos clubes de São Paulo, entre 2009 e 2015. O Rotary, entrou na sua família no ano de 1973.

Os movimentos associativos, de solidariedade social e profissional, marcaram a sua vida. Exerceu funções de gestão, em empresas portuguesas e brasileira e, nos últimos anos, está dedicado à consultoria/formação do capital humano.

Pai de 3 filhos e com 6 netos, licenciado em Comunicação, é um apaixonado por pessoas.


PESSOAS, ORGANIZAÇÕES e SUSTENTABILIDADE

João Pedro Tavares é casado e pai de 4 filhos. Licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico e pós-graduado em Gestão Financeira pela Universidade Católica Portuguesa e em Liderança e Estratégia pelo INSEAD. 

Tem 36 anos de experiência em consultoria de gestão e financeira, com 30 anos na Accenture e como vice-presidente de Serviços Financeiros. 

É administrador do Santander Portugal e da Fundação Santander, Presidente da ACEGE (Associação Cristã de Empresários e Gestores), do Conselho Estratégico do IES (Social Business School), Diretor da Fundação Gaudium Magnum e consultor de várias organizações.

Guilherme d'Oliveira Martins (n. Lisboa, 1952). É Administrador Executivo da Fundação Calouste Gulbenkian e Presidente do Grande Conselho do Centro Nacional de Cultura .Licenciado e Mestre em Direito. Professor Universitário Convidado

Doutor Honoris Causa pela Universidade Lusíada, pela Universidade Aberta e pela Universidade de Lisboa (ISCSP). Sócio Correspondente da Academia Brasileira de Letras – Cadeira 20

Foi Presidente do Conselho Fiscal da Caixa Geral de Depósitos, S.A. (2016-2021). Foi Presidente do Tribunal de Contas (2005-2015). Nos Governos de Portugal foi, sucessivamente, Secretário de Estado da Administração Educativa (1995-1999), Ministro da Educação (1999-2000), Ministro da Presidência (2000-2002) e Ministro das Finanças (2001-2002). Foi Presidente da SEDES - Associação para o Desenvolvimento Económico e Social (1985-1995) e Vice-Presidente da Comissão Nacional da UNESCO (1988-1994). Foi Presidente da Comissão do Conselho da Europa que elaborou a Convenção de Faro sobre o valor do Património Cultural na sociedade contemporânea [Faro, (Portugal) 27 de outubro de 2005]. Foi Presidente da EUROSAI – Organização das Instituições Superiores de Controlo das Finanças Públicas da Europa (2011-2014) e Presidente do Conselho de Prevenção da Corrupção (2008-2015). Foi Coordenador Nacional do Ano Europeu do Património Cultural 2018. É autor de diversas obras,

João Wengorovius Meneses é Secretário-geral do BCSD Portugal. É Licenciado em Gestão, já exerceu diversos cargos de gestão e liderança nos sectores público e privado, bem como no terceiro setor. 

Entre outras funções, foi presidente da ONGD TESE, coordenador do GABIP Mouraria na Câmara Municipal de Lisboa, diretor do Centro de Inovação da Mouraria, uma incubadora para indústrias criativas, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto no XXI Governo Constitucional de Portugal e, mais recentemente, General Manager de um fundo de investimento para Business Angels e de uma aceleradora da Porto Business School (Universidade do Porto). 

Foi, também, professor convidado em duas universidades portuguesas durante cerca de dez anos e articulista num jornal económico. 

Frequentou diversas formações para executivos no domínio da sustentabilidade, em diversas universidades internacionais, tais como: Harvard, Kellogg, Stanford, INSEAD, Cambridge e IMD.

Dalila Carvalho é especialista em comunicação institucional. É consultora de comunicação estratégica na Brunswick, uma empresa líder mundial em comunicação de crise, reputação e comunicação corporate. 

Tem aconselhado empresas nacionais e internacionais do sector financeiro, da energia, da regulação económica. Desempenhou funções na TSF, SIC, Ministério de Economia, Autoridade da Concorrência, Banco Carregosa. Deu aulas em diversas licenciaturas e mestrados de jornalismo de escolas públicas e privadas.

Foi jornalista de economia na rádio e na televisão, é licenciada em Direito, na menção de jurídico-económicas. Tem formação especializada em mercados de capitais, finanças e em Direito da Comunicação. 

É doutoranda em Ciências da Comunicação.



ESPAÇOS

Dia 5

Jantar Paul Harris

Dia 6

Jantar do Governador