3ª VOG - RC ÉVORA

08-09-2020

A Visita Oficial do Governador Roberto Carvalho ao Rotary Club de Évora, decorreu no dia 8 de setembro, na companhia de Rita Freitas. O encontro ocorreu no Évora Hotel, onde era esperado pelo Presidente Companheiro Francisco Lopes Figueira e demais companheiros do Clube. Após a entrega das máscaras de Rotary que haviam sido encomendadas pelo clube, e devidamente "mascarada", a comitiva dirigiu-se para uma visita ao centro da cidade com destino à Câmara Municipal de Évora para audiência com o seu Presidente Carlos Pinto de Sá. Neste encontro ficou patente o entendimento entre o Clube e a Autarquia, sempre de relevar, tendo sido abordados diversos temas de ações passadas, mas sobretudo a possibilidade de desenvolvimento de parcerias para o futuro. Foi esse um dos temas abordados na visita às descobertas arqueológicas da Edilidade com apresentação do inovador projeto de aproveitando das características estruturais do edifício, para através da luz solar lhe conferir a respetiva sustentabilidade energética. O projeto foi discutido com agrado por todos, nomeadamente pela companheira do Governador, Rita Freitas, que interagiu como Embaixadora da nova Comissão Distrital do Ambiente, papel esse que lhe foi atribuído pela Comissão e que é muito do seu agrado.A comitiva encaminhou-se em seguida para o Diário de Sul, o único órgão regional de CS com publicação quotidiana, sempre disponível para publicar notícias de Rotary. O Companheiro Roberto Carvalho efetuou uma visita às instalações seguida de entrevista e registo fotográfico. Um reconhecimento ao proprietário, Manuel Madeira Piçarra (sócio honorário do RC Évora), pessoa de grande cultura e possuidor de conhecimento ímpar na Comunicação Social, que apresentou aos presentes um verdadeiro retrato da atualidade da imprensa em Portugal.A comitiva encaminhou-se em seguida para o Diário de Sul, o único órgão regional de CS com publicação quotidiana, sempre disponível para publicar notícias de Rotary. O Companheiro Roberto Carvalho efetuou uma visita às instalações seguida de entrevista e registo fotográfico. Um reconhecimento ao proprietário, Manuel Madeira Piçarra (sócio honorário do RC Évora), pessoa de grande cultura e possuidor de conhecimento ímpar na Comunicação Social, que apresentou aos presentes um verdadeiro retrato da atualidade da imprensa em Portugal.

A comitiva encaminhou-se em seguida para o Diário de Sul, o único órgão regional de CS com publicação quotidiana, sempre disponível para publicar notícias de Rotary. O Companheiro Roberto Carvalho efetuou uma visita às instalações seguida de entrevista e registo fotográfico. Um reconhecimento ao proprietário, Manuel Madeira Piçarra (sócio honorário do RC Évora), pessoa de grande cultura e possuidor de conhecimento ímpar na Comunicação Social, que apresentou aos presentes um verdadeiro retrato da atualidade da imprensa em Portugal.

Foi depois realizada a reunião de Conselho Diretor alargado, onde foi apresentado um balanço da atividade do clube, projetos, quadro social e imagem pública, numa sessão muito participada por todos. O Governador teve oportunidade de salientar algumas ideias base do plano estratégico para o ano, Companheirismo, Integridade, Diversidade, Serviços Humanitários e Liderança.

O dia terminou com o habitual Jantar Festivo, com participação limitada face aos tempos em que vivemos, mas de grande convívio, contando com a presença dos Governadores Assistentes Nuno Moniz (Gr7) e João Inverno (Gr9) e de familiares, tendo o Governador aproveitado na sua mensagem para salientar o tema do Mês e ações distritais futuras.