9ª VOG - RC PORTALEGRE

23-09-2021

A Visita Oficial ao Rotary Club de Portalegre realizou-se no dia 23 e foi a 9ªVOG de 2021/2022.

O Companheiro Governador Paulo Martins foi recebido, para um almoço de companheirismo, pela Presidente do clube, Companheira Maria da Conceição Miranda e elementos do Conselho Diretor.

Seguiu-se uma visita ao Museu Tapeçaria de Portalegre - Guy Fino, onde foi possível apreciar a técnica utilizada, conhecer a prestação dos artesãos envolvidos e os materiais utilizados, constituindo as tapeçarias um património ímpar nacional e um legado do património cultural da Cidade de Portalegre.

Foi depois visitada a delegação local do Banco Alimentar contra a fome, que recebe o apoio do clube e é dirigido pela companheira Rosa Pinheiro.

A reunião de Conselho Diretor, na sede do clube, permitiu analisar o plano de ação do clube e verificar o entusiasmo dos companheiros no regresso gradual à atividade presencial. Foi confirmada com satisfação a realização em Portalegre, no dia 13 de novembro, do 3º SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DISTRITAL - S. Internacionais + Juventude + S. Comunidade.

O jantar festivo, restrito aos Companheiros do Clube, que marcaram presença em peso, e após a intervenção da Presidente do Clube, que agradeceu a visita, foi o momento do Governador se dirigir aos Companheiros de Portalegre inspirando-os a cumprir Rotary com Ação e Paixão, com a força do lema "Servir para Transformar Vidas".  A destacar o facto de o clube ter um relevante conjunto de rotários mais jovens. O Governador homenageou o Companheiro Nuno Moniz sócio fundador do Clube, reforçando a importância de Honrarmos o Passado para Afirmar o Presente e Construir o Futuro.