6ª VOG - RC PICO

17-09-2021

O Companheiro Governador Paulo Martins acompanhado pela Teresa, terminou as suas Visitas Oficiais pelos Açores, no dia 17 de setembro, com visita à Ilha do Pico e ao Rotary Club do Pico para realizar a sua 6ª VOG.

Foi recebido pelo Presidente do Clube Companheiro Almerindo Leandro com quem se dirigiu à Câmara Municipal de São Roque do Pico, um dos três concelhos da Ilha, para apresentação de cumprimentos, e onde foram recebidos pela Vice-Presidente Paula Ferreira. Durante a audiência o Governador teve a oportunidade de falar de Rotary e suscitar o interesse da Câmara no apoio à atribuição de bolsas de estudo, na colaboração em projetos na área do ambiente e na divulgação da Campanha #JUNTOS SALVAMOS VIDAS pela erradicação da Pólio.

A reunião de trabalho com o Conselho Diretor contribuiu para uma melhor interpretação do Clube e do plano de ação de Rotary, no objetivo de dotar o clube de instrumentos para prosseguir a sua atividade na comunidade e SERVIR PARA TRANSFORMAR VIDAS.

Durante o Jantar, em ambiente familiar e de companheirismo, o Governador Paulo Martins reforçou a sua mensagem ao clube e entregou o Reconhecimento Rotário por vinte ou mais anos de serviço ao Companheiro Manuel Gonçalves, sócio fundador do clube, finalizando com a habitual troca de lembranças.

A encerrar as VOG pelos clubes dos Açores era visível a satisfação do Companheiro Governador pela partilha de projetos e atividades previstas pelos clubes, e a simpatia que lhe foi dispensada e à sua mulher Teresa.