57ª VOG - RC MAFRA

11-02-2022

A VOG ao Rotary Clube de Mafra, 57ª do ano rotário, teve início com encontro na sede do clube, localizada numa antiga escola na localidade da Achada, com receção pelo Presidente do Clube, Companheiro César Anselmo de Castro e vários companheiros e voluntários do NRDC de Mafra.

A comitiva partiu então em direção à Câmara Municipal de Mafra para apresentação protocolar de cumprimentos, a que se juntou o Governador Assistente, o Governador Nomeado Companheiro David Valente, tendo sido recebida pela Vice-Presidente da Autarquia que saudou o valioso trabalho humanitário que o clube vem desenvolvendo no apoio à transformação positiva da vida das pessoas, com a entrega de bens e equipamentos para os lares dos mais carenciados. O Governador saudou o reconhecimento da Câmara ao papel relevante do Rotary no apoio à comunidade.

De regresso à sede do clube, realizou-se a reunião com o Conselho onde o Presidente César Castro apresentou as atividades que o clube vem realizando ao longo da sua vida e na atualidade, tendo estabelecido parceria com 23 Instituições locais. O Governador apreciou a execução do plano de ação do clube, em articulação com o seu NRDC que integra 48 voluntários. Está em curso a criação de um clube Satélite do Rotary Club de Mafra na zona da Aroeira/Seixal. De salientar ainda o projeto de recolha de tampinhas e entrega à empresa Tratolixo, que o clube desenvolve há muito para obtenção recursos para apoio comunitário.

O Jantar Festivo, realizado na sede, confecionado e servido pelos companheiros do clube, decorreu em ambiente familiar e caloroso. Registou para além do GA a presença da Presidente do clube padrinho, Rotary Clube de Loures, Companheira Nilza de Assis e significativa representação de companheiros, do Presidente da direção da Associação Portugal Rotário, PGD1970 Companheiro João Barbosa, do representante da Junta de Freguesia de Mafra e ainda de convidados e visitantes.

O Governador saudou os presentes e o relevante trabalho humanitário do Rotary Club e do seu NRDC no apoio à comunidade, interpretando bem o lema Servir para Transformar Vidas. A reunião encerrou com um alegre momento musical dos Cavaquinhos da Ericeira do RC de Mafra.