55ª VOG - RC BEJA

09-02-2022

A 55ª Visita Oficial do Governador Paulo Martins realizou-se ao Rotary Club de Beja-Cidade no dia 9 de fevereiro.

Tendo como guia o Governador assistente José Galamba, que viveu na cidade de Beja doze anos e a considera "sua", o Governador realizou um passeio pelo centro histórico

A receção, tal como previsto realizou-se no Hotel Beja Parque onde o Governador era aguardado pela Presidente do clube, Companheira Isabel Baer, ex Interactista e Rotaractista de Algés, para a reunião com o Conselho Diretor.

O Companheiro Paulo Martins tomou então conhecimento do impacto negativo da pandemia na vida do clube, contudo apreciou a resiliência e determinação dos companheiros em seguirem em frente no Servir para Transformar Vidas e no propósito de intensificarem contactos com outros clubes, com destaque para os clubes do Algarve, tendo sido agendados contactos com o apoio do Companheiro José Galamba do RC Almancil Internacional.

O Jantar Festivo, que decorreu em ambiente familiar, contou com a presença do Presidente da Autarquia, Dr. Paulo Arsénio, de uma convidada filha de um antigo companheiro do RC Lisboa, potencial nova sócia para breve.

O Governador dirigiu palavras de motivação e entusiasmo para que o clube retome as atividades com paixão e em equipa, colaborando com a Autarquia, cujo Presidente confirmou essa disponibilidade. Evocou a mais-valia do clube ao ter um quadro social jovem, com vários ex Interactistas e ex Rotaractistas e ainda com vários filhos de rotários, marcas relevantes também na afirmação de Rotary. O Governador acentuou como é importante termos mais presença rotária na região do Alentejo e que o Distrito está a avaliar oportunidades para o seu desenvolvimento, pois a comunidade precisa e merece. No final a Presidente agradeceu a presença de todos, incluído e apelou a participação de todos na caminhada no Servir para Transformar Vidas.