54ª VOG - RC ESTOI-PALACE INTERNATIONAL

08-02-2022

A Visita Oficial do Companheiro Paulo Martins ao Rotary Club Estoi-Palace International realizou-se dia 8 de fevereiro, completando assim 54 visitas oficiais aos clubes.

A receção na Pousada de Estoi, deu seguimento à reunião de trabalho com o Conselho Diretor do clube liderado pela Presidente Companheira Shirley Dune.

O clube de língua oficial inglesa, atualmente com vinte e dois elementos representantes de onze nacionalidades, tem apenas cinco sócios portugueses.

O Governador apreciou o Plano de Acão do clube com registo de ações humanitárias em diversas áreas de enfoque, preocupação em reforçar o quadro social onde irão admitir dois sócios ainda este de fevereiro, mantem um forte apoio à comunidade local através da Casa do Povo de Estoi e da Escola. O Companheiro Paulo Martins registou um bom espírito de cooperação nos projetos conjuntos com os demais clubes algarvios. O clube contribui regularmente com donativos para The Rotary Foundation.

A salientar a adesão ao Projeto Distrital - Arvore Eterna Companheira, com a plantação de árvores numa escola local.

O Almoço Festivo da VOG realizou-se no restaurante da Pousada, em ambiente familiar e contou com a presença da GA Companheira Isabel Goncalves, do Presidente da Casa do Povo de Estoi, de companheiros de clubes visitantes e de convidados, incluindo os Companheiros em formação cuja admissão ocorrerá em breve.

A Presidente Shirley Dune fez a apresentação da relevante ação humanitária que o clube desenvolve na comunidade, servindo e transformando vidas.

O Governador exaltou esse meritório trabalho que deve prosseguir, neste tempo de enormes desafios, em que a Comunidade precisa tanto dos Rotários. Apelou ao trabalho em equipa determinante para o sucesso da nossa ação. Agraciou os Companheiros com Reconhecimento pelo serviço rotário desenvolvido há mais de vinte anos.