53ª VOG - RC LAGOA INTERNATIONAL

03-02-2022

A Visita Oficial do Governador Paulo Martins, no dia 3 de fevereiro realizou-se ao Rotary Club de Lagoa International com encontro no Convento de São José, em Lagoa, um espaço de História e Cultura, onde o aguardava a Presidente clube a Companheira Fátima Guerreiro e outros companheiros
Seguiu-se a visita ao Convento hoje um Centro Cultural com diversas exposições, um espaço de afirmação da cultura e história de Lagoa e da região envolvente.

A reunião com o Conselho Diretor realizada no restaurante Barca Velha contou com a presença do Governador Assistente Companheiro Silvério Guerreiro.

O Governador apreciou o plano de Acão do clube, com destaque para o reforço do seu quadro social, com a admissão nesse mesmo dia de três membros e perspetiva de mais um até final ano rotário. Trata-se clube francófono sendo os seus membros maioritariamente de origem francesa. Realizam apoio à Fundação Rotaria Portuguesa e à The Rotary Foundation com contribuições regulares. No apoio humanitário à comunidade de salientar a ação junto da Associação Apexa, que cuida de crianças e jovens com deficiências. O clube possui uma boa articulação com a Autarquia que irá em breve ceder um espaço para a sua sede.

O Jantar Festivo muito participado, registou a presencia PGD Companheiro Abílio Lopes e Isabel, do GA, de vários Presidentes clubes da região e demais companheiros, num ambiente de efusivo companheirismo, onde não faltaram apontamentos musicais. Contou ainda com uma representação da Câmara Municipal de Lagoa liderada pelo seu Presidente. Para além da admissão de novos companheiros a Presidente agraciou dois companheiros do clube pelos relevantes serviços prestados.

O Governador saudou o clima de caloroso companheirismo vivido no jantar e recordou o quanto é relevante o trabalho em e equipa, com ação e paixão, para continuarmos a Servir para Transformar Vidas, reforçando o exemplo do Rotary Club Lagoa International e dos clubes do Algarve.