50ª VOG - RC PORTIMÃO

31-01-2022

No último dia do mês de janeiro, realizou-se a Visita Oficial ao Rotary Club de Portimão. A receção ao Companheiro Paulo Martins pelo Presidente Companheiro Marco Barreiros e visita à sede do clube onde está bem patente o historial do clube fundado em 1962, foi a primeira iniciativa desta VOG.

Seguiu-se a reunião com o Conselho Diretor do clube com a participação de vários companheiros, numa excelente tarde de trabalho na qual o Governador apreciou o Plano de Ação do Clube, o seu forte compromisso com o desenvolvimento do Quadro Social e a admissão muito em breve de dois companheiros e a possibilidade de mais dois até ao final do ano. Foram também apreciados os diversos projetos de ação humanitária de apoio a comunidade, como a recolha de sangue, a atribuição do Premio Carreira e Homenagem ao Profissional do Ano, e ainda projetos em parceria com outros clubes da região. Está na agenda a criação de um NRDC.

O Jantar Festivo realizou-se no Hotel da Penina num ambiente de caloroso Companheirismo e com a participação de diversos companheiros visitantes dos clubes vizinhos. A registar a presença do Companheiro PGD Abílio Lopes e da Companheira Isabel.

Na sua comunicação o Governador Paulo Martins evocou os Past-Governadores que o Clube deu ao D1960, os Companheiros João Meneres Pimentel e Jorge Reis Oliveira, reconhecendo o papel determinante daqueles na edificação da história do clube, fundamental para afirmar o presente e construir o futuro. Apelou ao trabalho em equipa com motivação e fazendo cumprir Rotary para mais Servir para Transformar Vidas

A visita contou durante toda a jornada com a empenhada presença da GA Marie-Douce Marmouset.