48ª VOG - RC LAGOS

25-01-2022

No dia 25 de janeiro, para a 48ªVOG deste ano, o ponto de encontro do Companheiro Governador com a Presidente RC Lagos Companheira Anabela Bonin foi junto a sede dos Bombeiros Voluntários de Lagos

A reunião com o Conselho Diretor realizou-se na sede do clube localizada no perímetro da Casa de Santo Amaro, projeto construído e instalado pelo RC Lagos e que integra um Centro de Dia e de internato no apoio a deficientes, que mantem apoio humanitário do Clube. O Governador apreciou o excelente plano de Acão do Clube em varias áreas de enfoque, desde a saúde , a educação, ao ambiente, ao desenvolvimento comunitário, bem como o projeto de subsidio global que os clubes do Algarve vão apresentar junto da The Rotary Foundation na área da saúde (aparelho-torre de laparoscopia para unidade hospitalar).

Foi admitido um novo socio, no quadro do plano de reforço do quadro social. Esteve presente a Assistente do Governador Marie-Douce Marmouset .

De registar ainda a presença do vereador da CM Lagos, com os pelouros dos Espaços Verdes e Promoção Ambiental, Dr. Luís bandarra dos Reis, que agradeceu a excelente parceria que a Autarquia tem com o clube, na ação humanitária junto da Comunidade ao longo das quatro décadas da sua vida. O Governador entregou Diplomas de Reconhecimento aos Companheiros com vinte anos de Rotary, um exemplo para continuarem de forma empenhada a Servir para Transformar Vidas.

Seguiu-se uma ação de plantação de arvores num parque da cidade enquadrado no projeto distrital "Arvore Eterna Companheira" que o clube abraçou desde a primeira hora.

Houve ainda a oportunidade para visitar o Centro Histórico de Lagos, o Museu da Cidade e a bela Igreja de Santo António, reforçando a importância da dimensão cultural do Algarve que merece ser mais promovida e acarinhada.

O almoço comemorativo da VOG decorreu na Praia de Porto de Mos, num ambiente caloroso e de franco Companheirismo contando com a presença do Presidente da Junta de Freguesia de São Gonçalo de Lagos, Dr. Carlos Saúde, a quem o Governador colocou o Pin do ano e entregou um galhardete, tendo ficado a porta aberta para este ingressar no clube quando entender oportuno. A Presidente Anabela Bonin congratulou-se pela realização da VOG e pela alargada presença dos companheiros do clube, num sinal de vitalidade e entusiasmo.

O Governador agradeceu a forma calorosa como tem sido recebido no clube, recordou e agradeceu o excelente Seminário de Formação Distrital organizado em 16 de outubro pelo clube com o apoio da Autarquia. Apelou ao trabalho em equipa e união dentro do clube e interclubes e parceiros para melhor atendermos aos desafios que temos pela frente nesta missão nunca terminada de Servir para Transformar Vidas.