43ª VOG - RC QUINTA DO CONDE

16-12-2021

No dia 16 de dezembro de 2021 realizou-se ao Rotary da Quinta do Conde, a 43ª Visita Oficial do Governador no ano 2021/2022.

A receção ao Companheiro Paulo Martins que teve lugar no Club House do Golf da Quinta do Peru, para um almoço de companheirismo, foi feita pelo Presidente do clube Companheiro António Matias acompanhado pelo GA Companheiro João Peralta e pelo Presidente Eleito Companheiro António Trindade.

De seguida a comitiva visitou a Ribeira de Coina onde o clube tem prevista uma intervenção de revitalização no plano do Ambiente.

De passagem por uma das rotundas da entrada da Quinta do Conde, foi assinalado o local onde em breve será colocado um Marco Rotário, numa marca de Imagem Publica de Rotary do clube mais recente do nosso Distrito.
Foram em seguida apresentados cumprimentos aos Presidente da Câmara Municipal Sesimbra Dr. Francisco Jesus e Vice-Presidente Dra. Felícia Costa, que saudaram o papel relevante que o Rotary tem no Concelho no apoio à Comunidade através dos dois clubes, o RC Sesimbra e RC Quinta do Conde. O Governador reforçou a necessidade de se aprofundar esta cooperação no Servir para Transformar Vidas

Seguiu-se a visita à Junta de Freguesia da Quinta do Conde para apresentação de cumprimentos ao Presidente da Junta e visita as Instalações que integram uma relevante Universidade Sénior. Oportunidade para fazer uma apreciação da realidade da comunidade local e oportunidades do clube em a servir, o que esta patente no seu Plano de Ação.

Na reunião com o Governador apreciou as atividades deste jovem clube que está a consolidar o seu Quadro Social, neste regresso às reuniões presenciais sempre que possível. O Clube irá articular com a Autarquia a implementação da Campanha Pólio "Juntos Salvamos Vidas" em outdoors no concelho, revitalizar a Ribeira de Coina, alargar a ação humanitária junto do Centro Comunitário da Quinta do Conde, aprofundar o conhecimento do Lean para apoiar Instituições na sua gestão, entre outras iniciativas.

O Jantar Festivo registou a presença da Vice-Presidente da Autarquia Dra. Felícia Costa, do Tesoureiro da Junta de Freguesia da Quinta do Conde Sr.Júlio Pimenta, do GA Companheiro João Peralta, do Presidente RC Barreiro, Clube Padrinho, Companheiro Carlos Cardigos e de outros companheiros visitantes. No momento das intervenções a Vice-Presidente da Câmara teceu rasgados elogios ao trabalho de Rotary nas comunidades, certa que o RC Quinta do Conde vai seguir essa linha, contando com o apoio da Autarquia. O Presidente do clube agradeceu a presença do Governador ao longo deste dia especial de VOG e apresentou as ações em curso. O Governador realçou o entusiasmo e trabalho equipa como fatores determinantes para o sucesso do clube, este ano com o lema tao inspirador - Servir para Transformar Vidas - e colocou o PIn do ano à Vice-Presidente da CM Sesimbra. Desejou a todos um Feliz Natal e um Excelente 2022.