42ª VOG - RC LISBOA-PARQUE DAS NAÇÕES

13-12-2021

A 42ª Visita Oficial do Governador Paulo Martins realizou-se ao Rotary Club de Lisboa-Parque das Nações, no dia 13 de dezembro de 2021, com receção pelo Presidente do clube Companheiro José Tomás para apresentação protocolar de cumprimentos na Junta de Freguesia do Parque das Nações. A comitiva composta ainda pelo Companheiro Filipe Fonte, Presidente da Assembleia de Freguesia do Parque das Nações e pelo Companheiro Jorge Lucas Coelho, Presidente das Comissões Distritais de Juventude e de Comunicação e Imagem Pública de Rotary, foi recebida pelo Presidente da Junta de Freguesia Dr. Carlos Ardisson, pelo Tesoureiro Dr. Afonso Costa e pela Vogal com os pelouros da Cultura e da Juventude Dra. Olga Pedroso. Durante o encontro ficou patente a relação de proximidade entre o clube e a Freguesia, tendo o Governador expressado votos de cooperação na ação de Servir para Transformar Vidas.

Seguiu-se a visita à Universidade Sénior do Parque das Nações, projeto emblemático do club, a funcionar nas instalações do IPDJ e liderado por dirigentes rotários com dedicação e empenho quer na gestão da Universidade quer como professores neste relevante projeto de ação humanitária, muito reconhecido pelos seus muitos alunos ao longo dos anos que leva de funcionamento. O Governador apreciou muito esta iniciativa e desejou a todos a continuação de excelência praticada, ultrapassando esta fase pandémica que atravessamos.

Foi depois realizada visita à Associacao Crescer, apoiada pelo clube, com valências de berçário, creche e centro de dia, num dos bairros mais carenciados da freguesia. Foram apresentadas pela direção da instituição as diversas atividades praticadas e as dificuldades que atravessam, nomeadamente quanto à renovação de equipamentos desgastados pela utilização intensiva na prestação de serviço à comunidade e para a qual o clube irá tentar corresponder.

A reunião com o Conselho Diretor, realizada no hotel, local habitual de reunião do clube, foi a oportunidade de apresentar ao Governador o Plano de Ação em curso para este ano rotário, no qual para alem do reforço do Quadro Social, a Direção está empenhada na criação de NRDC e de um Rotaract Club, já com reuniões realizadas com jovens da comunidade e ligações estabelecidas com a Representadoria de Rotaract e Comissão Distrital de Juventude.

O Jantar Comemorativo da VOG foi igualmente a celebração do 11º Aniversário do clube e a realização da festa de Natal dos Companheiros e familiares, tendo decorrido em feliz ambiente de companheirismo e calorosa partilha. Registou a presença do GE Vítor Cordeiro e dos Presidentes Clubes Padrinhos RC Lisboa-Oeste Companheiro Óscar Amorim e RC Lisboa Companheira Rita Simões e RC Lisboa Oeste, dos Presidentes dos RC Lisboa-International Companheira Véronique Ortoli, do RC Lisboa-Benfica Companheiro José Salgado e do RC Loures Companheira Nilza de Assis. Estiveram igualmente presentes o Embaixador do Panamá Dr. Pablo Garrido, o Presidente da Junta de Freguesia Dr. Carlos Ardisson e a Vogal Olga Pedroso, para além do Governador Assistente, diversos elementos da equipa distrital e de clubes visitantes.

No decorrer do jantar o Presidente do Clube distinguiu os companheiros que integram a Direção da Universidade Sénior. O Governador saudou o trabalho que o clube vem realizando e entregou ao clube um reconhecimento pelo seu 11º Aniversario, que foi celebrado com a distinção pelo Presidente aos companheiros fundadores e pela partilha entre todos do Bolo de Aniversário.