41ª VOG - RC BOMBARRAL

10-12-2021

A Visita Oficial do Governador ao Rotary Club do Bombarral teve início com o encontro na sede do clube no espaço cedido pela Junta Freguesia do Bombarral.

Seguiu-se um almoço de boas-vindas com a presença da Presidente do clube Companheira Cristina Teotónio e de varios Companheiros, em ambiente familiar.

A Comitiva partiu então para as atividades previstas para a tarde de trabalho passando primeiramente pelo Marco Rotário, localizado numa rotunda de entrada na vila, uma excelente afirmação de Imagem Publica de Rotary, com estatua alusiva a peca do ano do Past-Governador Afonso Malho, criação da Companheira Mafalda Conceição e Silva.

De visita à Adega Cooperativa do Bombarral, foi possível testemunhar a vitalidade desta empresa de referencia, recentemente adquirida e revitalizada, na economia da região.

Para a apresentação protocolar de cumprimentos a comitiva dirigiu-se à Câmara Municipal do Bombarral tendo sido recebida pelo Presidente da Autarquia, Dr. Ricardo Fernandes, que já foi rotário. O Governador constatou o reconhecimento da Autarquia pelo excelente trabalho do clube no apoio humanitário à comunidade, e incentivou que a cooperação seja intensificada, reforçando que é em equipa que chegaremos mais longe cumprindo o lema deste ano de Servir para Transformar Vidas.

De volta à sede do clube para a reunião com o Conselho Diretor, foi apreciado o Plano de Acão cuja execução está em curso de forma entusiástica, o Clube tem o compromisso de reforçar o Quadro Social e continuar a desenvolver ações junto da comunidade.

O Jantar Festivo em que o Governador esteve acompanhado pela esposa Teresa Lameiras, contou com a presença de vários Companheiros, entre eles o Vice-Governador PGD Mário Rebelo, o PGD Afonso Malho, o DGE Vítor Cordeiro, o GA José António Correia e vários membros da Equipa Distrital. Registou-se ainda a presença de Vereadores do Município.

Em ambiente caloroso e já natalício, registou-se um momento de musica clássica interpretado por duas jovens bolseiras apoiadas pelo clube, a admissão de um novo socio, Companheiro Paulo Teotónio, irmão da Companheira Presidente, e a atribuição de dois reconhecimentos Paul Harris Fellow. O Governador saudou os presentes, evocou o gosto de ver no Clube um amigo de infância e ex-Rotaractista do clube de Lisboa-Norte, Companheiro Pedro Nascimento, este ano a desempenhar as funções de Diretor de Protocolo no clube. Na sua intervenção enalteceu o papel do clube no apoio à Comunidade ao longo dos seus 11 anos de vida, bem como a importância da cooperação com a Autarquia, tendo no final agraciado a vereadora Dra. Fátima Coelho com o Pin do ano. Desejou a todos votos de Santo e Feliz Natal e de um Excelente ano 2022.