40ª VOG - RC LISBOA-INTERNATIONAL

09-12-2021

A 40ª Visita Oficial do Governador Paulo Martins realizou-se a 9 de dezembro ao Rotary Club Lisboa International, o clube ibérico com maior número de sócios reunindo diversas nacionalidades, mas de maioria francófona.

A aguardar o Companheiro Paulo Martins no Hotel Sana Epic, encontrava-se a Presidente Veronique Ortoli e demais companheiros para a reunião do Conselho Diretor. O Governador teve então a oportunidade de apreciar o excelente Plano de Ação do Clube, quer na vertente de angariação de fundos através de eventos e com o apoio de patrocinadores, quer no trabalho desenvolvido nas varias Instituições que apoiam com esses fundos, numa meritória Acão de servir para transformar vidas. O idioma tem sido uma limitação na articulação com outros Clubes, mas estão empenhados em aprofundar essa relação e contam com o apoio da Governadoria e dos restantes clubes do Grupo 14 com quem desenvolvem projetos conjuntos como a CAPITI e o denominado Projeto Sardinhas, este com os clubes de Lisboa e Lisboa Parque Nações. Pretendem lançar em breve, em articulação com clubes em Franca, um livro de banda desenhada sobre a vida de Paul Harris - Fundador do Rotary. A reunião contou com a presença do Governador Assistente Miguel Amorim.

O Jantar Festivo com recebeu a visita de diversos companheiros de clubs de Lisboa e decorreu num ambiente muito entusiástico. O Governador fez a sua comunicação maioritariamente em francês, onde saudou o exemplo do Clube na ação humanitária, e congratulou se com o propósito do Clube pretender consolidar ainda mais o seu Quadro Social com retenção e novos sócios. Recordou a sua vivencia como Rotaractista nos anos 80 na relação muito profícua vivida então com o Rotary e Rotaract em França. A finalizar a sua intervenção endereçou votos de um Santo e Feliz Natal e um Excelente 2022 com saúde e muitos momentos felizes, também ao Servir para Transformar Vidas.