35ª VOG - RC SINTRA

29-11-2021

A VOG ao Rotary Club de Sintra, a 35ª deste ano rotário, realizou-se no dia 29 de novembro e iniciou-se na Companhia do Presidente do clube, Companheiro Alaor de Oliveira Júnior, pela apresentação de cumprimentos ao Presidente Câmara Municipal de Sintra, Dr. Basílio Horta, que saudou o meritório trabalho do RC Sintra no apoio à comunidade e reafirmou a disponibilidade da colaboração da Autarquia aos projetos do clube. O Governador agradeceu a receção e todo a colaboração prestada, em particular este ano na organização da 76 Conferência D1960 em Sintra nos dias 6 a 8 Maio de 2022, tendo convidado o Presidente para estar no dia 7 Maio na abertura dos trabalhos e no Jantar de Gala a realizar na Adega de Colares.

Seguiu-se a visita a Casa de Santana das Irmãs do Bom Pastor, uma instituição que é apoiada pelo clube há décadas e que tem como propósito o acolhimento e auxilio a mães vitimas de maus tratos e com disfunções familiares, acompanhadas pelos filhos em regime de internato. O Governador testemunhou o apreço e carinho por parte Instituição, através das suas representantes, pelo relevante trabalho humanitário do clube.

Na reunião do Conselho Diretor realizada no Hotel, local habitual de reunião do clube, em que foram debatidas as varias vertentes do vasto plano de ação do clube, na linha da sua relevante historia de 42 anos no Servir para Transformar Vidas. O reforço do Quadro Social e a reativação do Interact Club de Sintra são dois pontos a destacar. O Governador incentivou o Clube a atingir as suas metas com entusiasmo e em equipa.

Seguiu-se a Assembleia Geral do clube, com participação mais alargada e incluindo representantes do Rotaract Club de Sintra e do Núcleo Rotário de Desenvolvimento Comunitário de Sintra, estes apresentando uma forte dinâmica também no apoio humanitário.

O Jantar Festivo no Hotel Central Palace, decorreu num ambiente de companheirismo muito acolhedor, com a presença dos PGD Companheiros Henrique Gomes Almeida e Artur Almeida e Silva. Ainda presentes o assistente do Governador Companheiro Miguel Rijo, a Presidente RTC Sintra, Companheira Catarina Ribeiro, da Presidente do Clube Padrinho, o RC Lisboa, Companheira Rita Simões, do Presidente do NRDC Sintra, Paulo Pires e do Presidente da União Freguesias Sintra, Dr. Paulo Parracho.

Foi atribuído um reconhecimento Paul Harris Fellow ao Companheiro António Inácio. Na sua intervenção o Companheiro Paulo Martins enalteceu a história rica do RC Sintra fundado em 1979, na afirmação de Rotary e recordou a forma entusiástica como o RTC Club de Sintra foi fundado em 1986 quando o Governador desempenhava então as funções de Representante Distrital de Rotaract D1960 e do qual é com muito orgulho socio honorário.

Realçou igualmente o valor do trabalho em equipa para juntos conseguirmos chegar mais longe com o poder e a magia de Servir para Transformar Vidas. Entregou diplomas de reconhecimento rotário aos companheiros com vinte ou mais anos de Rotary, com destaque para os três companheiros fundadores Jacinto Baeta, Carlos Jordão e José Monteiro Martins.